2022/02/13

Bug nos iPhones gravou conversas com Siri de quem não as queria gravar

A Apple corrigiu um bug que causou a gravação e envio de conversas com a Siri até nos utilizadores que tinham desactivado essa opção.

À semelhança do que acontece com outros assistentes de voz, a Apple pergunta aos utilizadores se aceitam partilhar as suas conversas para efeitos de "melhoria do serviço". No entanto, um bug fez com que essas conversas pudessem estar a ser gravadas e enviadas para a Apple até nos casos em que os utilizadores não tivessem dado essa permissão - um bug que terá ficado corrigido com o lançamento do iOS 15.2.

A Apple diz que o bug afectou "um pequeno número de utilizadores" (ainda estamos para ver o dia em que a Apple admita que algo afectou "um grande número" de utilizadores), e que prontamente deixou de fazer a análise das gravações recebidas inadvertidamente e as tem eliminado.

A correcção pode fazer com que o pedido de autorização para melhorar a Siri e serviço de transcrição - "Improve Siri & Dictation" - volte a ser apresentado aos utilizadores após a instalação da actualização. Pelo que, se se depararem com tal pedido, já sabem o que esteve na sua origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)