2022/02/19

Call of Duty Warzone dá "God mode" contra batoteiros

A Activision está a testar uma nova forma de combater batoteiros no Call of Duty Warzone, tornando os jogadores legítimos invencíveis.

Não há nada mais irritante num jogo multiplayer do que ter que lidar com batoteiros, que usam sistemas que lhes dão capacidade para ver, e até disparar, através de paredes, ou aimbots que garantem que cada tiro acerta sempre no alvo, mesmo quando estão de costas. Expulsar estes jogadores normalmente apenas faz com que criem uma nova conta e continuem a fazer batota, pelo que a Activision está agora a testar uma nova táctica que visa inverter a situação.

Quando o jogo detecta um batoteiro, dá um escudo de invencibilidade aos jogadores legítimos, impedindo que sejam mortos pelo batoteiro e permitindo que sejam eles a matá-lo.

Com isto, espera-se retirar o "prazer" que o batoteiro teria ao matar os demais jogadores, simultaneamente dando-lhe a provar um pouco do seu próprio remédio. A Activision diz que este sistema só é activado quando não há qualquer dúvida de que alguém está a fazer batota, e que não há possibilidade de ser activado por acidente contra jogadores legítimos.


Apesar deste novo sistema, os jogadores que usam batotas continuam a estar sujeitos a serem expulsos e ficarem com as contas banidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)