2022/02/19

Android adopta indicadores de instalação de apps à iOS

Após quase um ano em testes, a Google está finalmente a expandir a adopção do indicador de instalação de apps idêntico ao do iOS.

Os utilizadores de Android começarão a ver o download e processo de instalação de apps ser indicado directamente no icon da app no ecrã do seu smartphone, através de um círculo que vai ficando preenchido - algo bastante familiar para quem já utilizou um iPhone ou iPad.

O sistema dos indicadores com círculos já foi adoptado por vários fabricantes que usam versões Android modificadas, e também já era utilizada pela Google, mas apenas durante o processo de reposição de um backup. Pelo que, trata-se apenas de um passo bem-vindo no sentido de consolidar a forma de apresentação do processo.

Curiosamente, a Google só está a utilizar este método para as instalações de apps mas não para as (frequentes) actualizações, e também continua a limitar o download de apps e actualizações a apenas uma app de cada vez. Pontos que esperamos que sejam revistos numa próxima actualização. Particularmente a última, já que se torna bastante frustrante ter uma app pequena que não é descarregada nem instalada porque o sistema está a instalar uma app grande com mais de 1 GB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)