2022/02/25

Chrome prepara campo de apontamentos para passwords

O Chrome prepara-se para levar mais a sério a sua funcionalidade de gestão de passwords.

Embora o Chrome conte, desde há muito, com a capacidade de guardar e auto-preencher passwords, essa funcionalidade tem-se mantido bastante básica ao longo dos anos. Uma simplicidade que vai sendo suficiente para alguns, mas que incentiva outros a procurarem gestores de password dedicados, que oferecem uma gama de funcionalidades muito mais vasta.

Pois bem, pode ser que a Google comece também a dedicar um pouco mais de atenção a essa parte do Chrome, já que para o próximo Chrome 101 parece que a secção das passwords passará a contar com um campo extra para se adicionarem apontamentos aos registos.
É ainda uma das coisas que se podem considerar básicas, mas que não deixa de ser útil, permitindo que por lá se escrevam coisas como a data em que se alterou a password, ou algum detalhe sobre o processo de recuperação de password caso seja necessário - como um código de validação original, ou qualquer outra coisa que desejem.

Ainda restará um longo caminho a percorrer para que a gestão de passwords do Chrome possa fazer frente aos gestores de passwords dedicados, mas pelo menos é um sinal de que alguém está a prestar atenção a isso na equipa do Chrome.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)