2022/02/25

Honda investigada por travagens fantasma nos EUA

A Honda vai ser investigada nos EUA devido a potenciais problemas de travagens fantasma.

Não é só a Tesla que tem que lidar com travagens fantasma. A NHTSA norte-americana (National Highway Traffic Safety Administration) anunciou a abertura de um inquérito (pdf link) após ter recebido 278 queixas relativas a travagens de emergência despropositadas em automóveis Honda.

As queixas referem-se a veículos CR-V de 2017 a 2019, e Accord de 2018 e 2019. O Accord de 2018 já tinha sido descrito em várias análises como tendo um sistema de aviso de colisões demasiado sensível; que agora parecem estar a resultar em travagens desnecessárias, quando não existe nada que devesse justificar essa acção de emergência.

O problema afecta potencialmente 1.7 milhões de veículos nos EUA e, felizmente, de todos os incidentes reportados, apenas seis dizem que daí resultaram colisões com ferimentos ligeiros - não havendo relatos de acidentes graves causados por este comportamento.

À medida que mais e mais sistemas de assistência à condução forem sendo implementados, será inevitável que também aumentem os casos do seu potencial mau funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)