2022/02/04

Tesla com nova vaga de travagens fantasma desnecessárias

A Tesla está a enfrentar um aumento no número de reclamações por travagens fantasma sem qualquer motivo.

O problema das travagens fantasma nos Tesla - travagens súbitas feitas pelo Autopilot sem que haja qualquer motivo perceptível para tal - aumentou drasticamente nos últimos meses. De Novembro a Janeiro foram registadas mais de 100 reclamações relativas a este problema, que contrastam com as menos de 30 registadas nos seis meses anteriores.
O problema poderá estar relacionado com alterações que a Tesla tenha feito para lidar com outro problema, do Autopilot por vezes colidir com veículos parados na berma ou na faixa de rodagem, mas o que importa é que seja reconhecido pela Tesla e estes casos analisados. Algumas das queixas dizem que o seu Tesla fez uma travagem súbita em estradas desimpedidas e sem qualquer objecto que justificasse ficar "baralhado".

Embora possa parecer menos grave do que colidir com outro veículo, uma travagem de emergência súbita pode ela própria causar colisões nos veículos que circularem atrás, quer directamente com o veículo quer com outros veículos ao tentarem fazer manobras para se desviarem do carro que parou subitamente sem justificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)