2022/02/24

Galaxy S22 Ultra com Exynos com problemas de ecrã e desempenho

A Samsung volta a enfrentar problemas nos Galaxy S22 equipados com chip Exynos.

O Galaxy S22 Ultra parece estar destinado a ser uma dor de cabeça, tanto para a Samsung como - e principalmente - para os utilizadores. E ainda por cima, para complicar, apenas nos modelos com chip Exynos, o que irá contribuir para confusão aumentada: pois de um lado poderemos ouvir bons reviews do Galaxy S22 Ultra (com Snapdragon), e do outro as muitas queixas do Galaxy S22 Ultra (com chip Exynos).

Além dos relatos de "interferências" no ecrã, que parecem surgir quando se escolhe a resolução total e o modo de cores "natural", e do carregamento lento, existem também relatos de desempenho sofrível, demorando vários segundos a desbloquear ou a lançar apps, o que é completamente inesperado (e inadmissível) num smartphone topo de gama actual.
Este desempenho não parece ter qualquer causa aparente, mas também é acompanhado por crashes frequentes de apps. E, ainda por cima, não parece ser qualquer lentidão propositada feita pela Samsung para prolongar a autonomia, já que a autonomia também não se faz notar pela positiva - novamente, tudo isto referente ao modelo com chip Exynos.

Veremos se é apenas uma questão de firmware e sistema, que a Samsung consiga resolver com uma actualização; ou se será problema congénito do novo chip Exynos.


Actualização: Será caricato se isto afinal estiver a ser causado pelo abrandamento propositado da Samsung que afecta milhares de apps.

1 comentário:

  1. Eu estou a escrever do meu (fiz pré reserva e compra, tenho desde sábado) e não tenho nenhum desses sintomas.

    O único "sintoma" é, se estiver a mexer no ecrã principal para os lados, de vez em quando o ecrã desliga-se. De resto 5 estrelas! Muito bom

    ResponderEliminar