O Galaxy S22 Ultra parece estar destinado a ser uma dor de cabeça, tanto para a Samsung como - e principalmente - para os utilizadores. E ainda por cima, para complicar, apenas nos modelos com chip Exynos, o que irá contribuir para confusão aumentada: pois de um lado poderemos ouvir bons reviews do Galaxy S22 Ultra (com Snapdragon), e do outro as muitas queixas do Galaxy S22 Ultra (com chip Exynos).
Além dos relatos de "interferências" no ecrã, que parecem surgir quando se escolhe a resolução total e o modo de cores "natural", e do carregamento lento, existem também relatos de desempenho sofrível, demorando vários segundos a desbloquear ou a lançar apps, o que é completamente inesperado (e inadmissível) num smartphone topo de gama actual.
Este desempenho não parece ter qualquer causa aparente, mas também é acompanhado por crashes frequentes de apps. E, ainda por cima, não parece ser qualquer lentidão propositada feita pela Samsung para prolongar a autonomia, já que a autonomia também não se faz notar pela positiva - novamente, tudo isto referente ao modelo com chip Exynos.As for my first impressions of the Samsung Galaxy S22 Ultra with the Exynos 2200… so far, it’s not good. It’s so laggy, and I had the same experience when I set it up completely fresh without restoring my apps, too.
— Adam Conway (@AdamConwayIE) February 23, 2022
This is shockingly bad. https://t.co/7Rid3cUJjN pic.twitter.com/iXdRPeAlfC
Veremos se é apenas uma questão de firmware e sistema, que a Samsung consiga resolver com uma actualização; ou se será problema congénito do novo chip Exynos.
Actualização: Será caricato se isto afinal estiver a ser causado pelo abrandamento propositado da Samsung que afecta milhares de apps.
Eu estou a escrever do meu (fiz pré reserva e compra, tenho desde sábado) e não tenho nenhum desses sintomas.
ResponderEliminarO único "sintoma" é, se estiver a mexer no ecrã principal para os lados, de vez em quando o ecrã desliga-se. De resto 5 estrelas! Muito bom