2022/02/07

iOS 15.4 deixa desactivar notificações nas automações

A Apple vai eliminar uma das maiores chatices na utilização das automações via Shortcuts no iOS 15.4, permitindo desactivar as notificações que acompanham a sua execução.

O Shortcuts é uma das mais poderosas ferramentas no iOS, permitindo criar atalhos e automações personalizadas, com potencial ilimitado e de forma relativamente fácil de utilizar. No entanto, algumas dessas potencialidades eram drasticamente reduzidas pelo facto de serem acompanhadas de notificações intrusivas sem qualquer propósito a não ser a de demonstrar que a automação estava a ser executada. Uma chatice que a Apple vai finalmente resolver na próxima actualização do iOS.

No iOS 15.4 os utilizadores poderão desactivar a apresentação das notificações nas automações.



É uma medida que será muito bem recebida mas que ainda não resolve todas as questões. É que, por agora, apenas vai aplicar-se às automações e não aos atalhos em si, pelo que ainda se continuará a ser importunado por notificações indesejadas nesse caso. Mas, é um passo no bom sentido, e faz antever que daqui por mais algumas actualizações, a Apple possa expandir a desactivação das notificações também aos shortcuts.

O iOS 15.4 está actualmente em versão beta, esperando-se que seja lançado em versão final nas próximas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)