2022/02/02

Novas baterias solid-state superam 400 ciclos de carga rápida

A QuantumScape anunciou que as suas baterias solid-state superaram 400 ciclos de carga rápida mantendo mais de 80% da capacidade original.

Com a transição para os automóveis eléctricos aumenta a necessidade de oferta a nível de opções nas baterias. Se para muitas pessoas será indiferente ter um carro que carregue lentamente ao longo da noite para fazer uma dezenas de quilómetros durante o dia, para outras aplicações será essencial ter baterias que possam ser recarregadas no menor espaço de tempo. É nisso que trabalha a QuantumScape.

Há mais de uma década que a QuantumScape tem trabalhado no desenvolvimento de baterias solid-state, que prometem maior densidade de energia, maior longevidade, e também maior velocidade de carregamento. Nos seus últimos protótipos, a empresa disse que as suas baterias superaram mais de 400 ciclos de carga rápida de 15 minutos, dos 10-80% de carga, e mantendo mais de 80% da capacidade de carga original.
Isto reduziria o tempo de carga para cerca de metade face às mais rápidas baterias actuais, ou ainda menos no caso de uma pessoa que apenas recarregue algo como 50% que sejam suficientes para chegar ao seu ponto de destina sem precisar da carga completa. E no processo, aproxima ainda mais os tempos de carregamento dos tempos de referência utilizados no reabastecimento dos veículos com combustível.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)