A constelação Starlink da SpaceX pode estar longe de estar concluída, mas o número de satélites em órbita parece ser suficiente para que a empresa de Elon Musk avance com uma modalidade Premium.
O novo Starlink Premium utiliza uma antena de maiores dimensões e promete velocidades de 150 - 500 Mbps, em vez das 50 - 250 Mbps do serviço normal, e também com o dobro do upload (20 - 40 Mbps vs 10 - 20 Mbps). A latência mantêm-se nos 20 - 40 ms, como seria de esperar.
A velocidade acrescida poderá ser interessante para quem não tiver alternativas de acesso rápido à internet, mas infelizmente representa um acréscimo de preço bastante penoso. Em vez dos $499 iniciais mais $99 mensais, o serviço Starlink Premium custa $2500 pela antena e depois $500 por mês.This is twice the area of our standard phased array with broader scan angle
— Elon Musk (@elonmusk) February 2, 2022
Um serviço destinado certamente a um segmento de pessoas que não têm que se preocupar com perguntas como "quanto custa" enquanto desfrutam de internet de 500 Mbps a bordo do seu iate no meio das caraíbas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)