A Oppo e a Realme revelaram os seus novos sistemas de carregamento rápido, o SuperVOOC de 150 W e o UltraDart de até 200 W.
Com o SuperVOOC de 150 W a Oppo promete carregamentos a 150 W capazes de carregar uma bateria de smartphone a 50% em apenas 5 minutos, e a 100% em 15 minutos. O anterior sistema de 65 W demorava 40 minutos para uma carga total, e 15 minutos para chegar aos 50%.
Mas como os consumidores também se preocupam com os efeitos que estes carregamentos rápidos têm na longevidade das baterias, a Oppo diz ter tido atenção especial a isso, com sistemas de monitorização contínuos que garantem a saúde da bateria. A Oppo diz que este seu sistema permite que uma bateria pode manter 80% da capacidade de carga mesmo após 1600 ciclos de carregamento. Algo que, a confirma-se, acabaria com todo e qualquer receio dos "carregamentos rápidos".
Pelo seu lado, a Realme também revelou o seu sistema UltraDart de 100 a 200 W. Também aqui o objectivo é permitir carregar uma bateria a 50% em apenas 5 minutos, mas por agora a Realme vai lançar uma versão que se fica "apenas" pelos 150 W; pelo que a promessa dos 200 W continuará a ficar por concretizar-se até que realmente lance um modelo concreto no mercado com essa tecnologia. E, como não poderia deixar de ser, também neste sistema temos a preocupação com a longevidade, com a Realme a assegurar que as baterias manterão 80% da capacidade original após 1000 ciclos de carga e descarga.
Enquanto não vemos melhorias revolucionárias nas baterias, parece que o passo intermédio serão estes sistemas de carregamento rápido para as recarregar a 50% em 5 minutos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)