2022/02/27

Google Messages com categorias

Depois das categorias no email, a Google tenta a organização das mensagens e SMS no Google Messages.

Aos poucos a Google parece estar a conseguir tornar o Google Messages no seu centro de mensagens global (embora ainda não tenha resolvido a questão da integração dos SMS com serviço de mensagem não-SMS como a Apple faz com o iMessage - em vez disso apostando que o RCS substituirá essa necessidade). Depois de uma fase de testes, parece agora estar a expandir globalmente a capacidade da app organizar as mensagens.

É verdade que ter os SMS todos agrupados a monte já não é a forma mais cómoda de lidar com eles. Temos conversas com amigos, temos mensagens de trabalho, temos SMS publicitários, temos códigos de autenticação (que não deviam ser enviados via SMS!) etc.

Para facilitar a gestão, o Google Messages permitirá organizar as mensagens em diferentes categorias, de modo a que seja mais fácil encontrar o que se procura.
Quem preferir continuar ver as mensagens todas juntas poderá continuar a fazê-lo; e também existe uma prática opção para eliminar automaticamente os códigos OTP passadas 24 horas da sua recepção - embora, novamente, já fosse altura das empresas ouvirem os alertas que têm vindo a ser feito há anos: de que os SMS não são um método seguro para envio de códigos de autenticação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)