2022/02/04

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Webcam Hama com anel de luz integrado

A Hama apresentou a "C-800 Pro" (referência: 00139993), uma webcam com anel de luz integrado com resolução QHD (2560 x 1440) que permite desfrutar de streams de vídeo e videoconferências com uma iluminação equilibrada e flexível, com vários níveis de personalização em brilho e temperatura de cor.

Uma divisão muito iluminada nem sempre contribui para videoconferências nítidas. Na verdade, a luz proveniente de portas e janelas pode condicionar a visibilidade de quem está do outro lado da câmara, motivo porque é essencial ter boas condições de iluminação. Os anéis de luz são uma das soluções encontradas por muitos utilizadores para oferecer iluminação a streams de vídeo e videoconferências. Foi a pensar nisso que a Hama projetou o dois-em-um com a "C-800 Pro", uma webcam com alta tecnologia de vídeo e som, e um anel de luz, acrescentando vários níveis de personalização através do controlo remoto incluído. Para além desta funcionalidade, a "C-800 Pro" foi equipada com um sistema de autofoco, para imagens focadas mesmo em movimento. Também aqui o controlo remoto serve uma função importante: a de controlar a ampliação e área de imagem destacada no ecrã (em 1080p/720p). Adicionalmente, o microfone estéreo incorporado – tal como a própria imagem – pode ser ativado e desativado facilmente com o controlo remoto. A Hama "C-800 Pro" é ainda fornecida com uma tampa de lente magnética, protegendo a privacidade dos utilizadores contra agentes maliciosos online. A sua rosca de 1/4" permite uma montagem em tripés comuns. Finalmente, a webcam proporciona uma instalação isenta de drivers, para uma funcionalidade verdadeiramente "plug & play".

A webcam anel de luz integrado da Hama "C-800 Pro" está já disponível no mercado português por um preço de 99,00 euros.


Router ASUS ROG Rapture GT- AXE11000

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilidade europeia do ROG Rapture GT-AXE11000, o primeiro router do mundo a utilizar a mais recente norma de rede wireless WiFi 6E (802.11ax).

O GT-AXE11000 pioneiro foi lançado no final de 2020 para levar a mais recente tecnologia WiFi 6E aos utilizadores. Com a desregulamentação em curso do espectro de 6 GHz nos países europeus, um processo que deverá estar completo no final de 2021, a ASUS está pronta com um ecossistema completo de produtos WiFi 6E, incluindo routers, sistemas em malha, placas adaptadoras e dispositivos. Adicionalmente, com o mais recente Windows 11, a banda de 6 GHz pode agora ser ativada automaticamente e ligada a dispositivos WiFi 6E sem qualquer configuração complicada. A tecnologia WiFi 6E, que suporta totalmente todos os dispositivos WiFi existentes, tira partido do novo espectro de rádio disponível na banda de 6 GHz. Este tem 3X mais largura de banda do que a banda de 5 GHz, adicionando até sete bandas de frequência de 160 MHz às duas disponíveis na norma WiFi 6 existente. A norma WiFi 6E também fornece uma capacidade de dispositivos massivamente ampla, menor latência, e a banda de 6 GHz é dedicada exclusivamente a dispositivos WiFi 6E, para manter altas velocidades que não serão afetadas pelos dispositivos da geração anterior.

Construído para jogadores pioneiros, o ROG Rapture GT-AXE11000 de banda tripla suporta velocidades WiFi concorrentes até quase 11000 Mbps - 1148 Mbps na banda de 2.4 GHz, 4804 Mbps na banda de 5 GHz e 4804 Mbps na banda de 6 GHz. O GT-AXE11000 também dispõe da agregação WAN para velocidades de ligação à Internet até 2 Gbps, que quando combinadas com o WiFi 6 4x4 e a porta WAN/LAN de 2.5 Gbps, permite aos utilizadores desfrutar de velocidades de rede multi-gigabit através de redes com e sem fios. Manter ligações WiFi rápidas nos dispositivos mais recentes pode ser problemático se uma rede WiFi também for partilhada com dispositivos da geração anterior. A norma WiFi 6E resolve este problema permitindo apenas que os dispositivos WiFi 6E de alta performance mais recentes se liguem à banda de frequência de 6 GHz. A banda WiFi 6E de 6 GHz funciona sem Seleção Dinâmica de Frequência, uma funcionalidade que evita interferências com coisas como radares de controlo de tráfego aéreo, para que os dispositivos se possam ligar instantaneamente sem os atrasos impostos pela DFS. Na banda standard de 5 GHz da WiFi 6, os canais de 160 MHz devem funcionar usando a DFS, o que pode atrasar o processo de ligação ou reentrada numa rede WiFi. Para experiências de jogo hardcore, o GT-AXE11000 apresenta aceleração gaming com três níveis para aumentar o tráfego dos jogos a cada passo do caminho. Inclui uma Porta Gaming dedicada que dá prioridade a qualquer dispositivo com fios ligado ao mesmo, assegurando que os seus dados estão sempre na frente da fila: isto reduz as taxas de ping e reduz a latência nos jogos para uma experiência gaming incrível.

O ROG Rapture GT-AXE11000 irá estar disponível a partir de Março com um preço de venda de 549 euros.


Aspirador Samsung Bespoke Jet com Clean Station

A Samsung anunciou o lançamento do Bespoke Jet, um aspirador sem fios com uma Clean Station integrada, que proporciona uma limpeza higiénica de 99,999% através de um Sistema de Filtragem Multicamadas. Para além da Clean Station integrada, uma base que carrega o aspirador e esvazia automaticamente o depósito do lixo, o Bespoke Jet é mais leve e está equipado com um Motor Digital Inverter mais avançado para uma limpeza ainda mais potente. Repleto de inovações, o Bespoke Jet ganhou reconhecimento ao ser distinguido com um CES Innovation Awards 2021.

O aspirador Bespoke Jet vem equipado com uma Clean Station de dupla função, que permite manter todo o espaço higiénico durante a limpeza. Quando o aspirador é colocado na estação de limpeza, esta esvazia automaticamente o reservatório do lixo sem que as partículas mais finas de pó escapem, algo que é possível graças à tecnologia única Air Pulse da Samsung. Além disso, também permite carregar automaticamente o Bespoke Jet. O sistema de filtragem multicamadas de 99,999% assegura que o Bespoke Jet liberta apenas ar limpo durante a limpeza. À medida que o ar é aspirado, o ciclone principal separa grandes partículas de pó, que são depois recolhidas num filtro de grelha metálica. Um microfiltro captura então partículas finas de pó, e, finalmente, um filtro de pó fino retém micropoeiras que podem facilmente escapar. Todas as peças e filtros são laváveis, pelo que podem ser mantidos higienicamente limpos. Quer esteja a ser utilizado em pisos duros ou tapetes, o Bespoke Jet proporciona a máxima sucção para que o trabalho seja feito de forma eficiente. O motor Digital Inverter da Samsung é mais leve e gera até 210W de potência de sucção. Com o seu Ciclone Jet, pode desfrutar de ar mais limpo e potência de sucção elevada. Ao apresentar uma estrutura multiciclone de alta eficiência, o Ciclone Jet cria uma trajetória de ar ótima para reduzir a resistência do ar e minimizar a perda de sucção para reter higienicamente partículas finas de pó sugadas para o aspirador. O corpo do Bespoke Jet pesa apenas 1,44kg, suficientemente leve para manobrar e limpar facilmente toda a casa e superfícies como cadeiras e sofás, por cima dos armários e mesas, as persianas das janelas ou a parte inferior dos eletrodomésticos.

O Bespoke Jet tem um conveniente mostrador digital LCD que suporta 28 idiomas. Este ecrã dá-lhe toda a informação de que necessita, incluindo as suas definições de nível de sucção e o tempo restante da bateria. Também fornece informação sobre quaisquer problemas, tais como entupimento, objetos presos na escova, ou filtros em falta, e fornece um guia para o ajudar a resolver o problema. O Bespoke Jet também tem uma bateria de grande capacidade. Pode funcionar até uma hora e mesmo quando esse tempo acabar, pode facilmente trocar por uma bateria de reserva para prolongar o seu tempo de limpeza até duas horas. A tecnologia única da Samsung assegura que a bateria mantém 70% do seu desempenho original mesmo depois de 500 ciclos. A chegada do Bespoke Jet leva os aparelhos domésticos para uma nova era. Dentro da filosofia da gama Samsung Bespoke, o elegante Bespoke Jet é concebido para se enquadrar em qualquer casa. Disponível em três cores elegantes - Azul, Branco e Verde - o Bespoke Jet permite aos utilizadores colocar o aspirador em qualquer divisão sem perturbar o design geral do interior.

O Bespoke Jet estará disponível em Portugal na versão em Branco, a partir de Abril de 2022.


Garmin Vívomove Sport

O Garmin Vívomove Sport é um relógio híbrido que foi criado para lhe dar o melhor de dois mundos; sob o disfarce de um relógio analógico encontrará características tecnológicas avançadas. Só quando escolhe, pode ver o ecrã táctil escondido atrás dos ponteiros reais, que se movem para fora do caminho e dão acesso a uma série de funcionalidades de monitorização da saúde, bem-estar e fitness, bem como notificações inteligentes.

O Vívomove Sport é o relógio perfeito para o encorajar a levar um estilo de vida ativo. Em particular, é capaz de registar o ritmo cardíaco, stress, sono, passos e minutos de intensidade, e também incorpora características avançadas tais como a função Body Battery, que lhe permite ver os níveis de energia do seu corpo em qualquer altura, o que o pode ajudar a agendar treinos, tempos de descanso e de sono. Faz isto combinando dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca2 (HRV), sono e atividade. Além disso, o GPS ligado permite-lhe ligar o seu relógio a um smartphone compatível (pode ser emparelhado com dispositivos Android e Apple) para uma medição mais precisa das atividades ao ar livre. Também apresenta 14 atividades desportivas, incluindo caminhada, corrida, yoga, força, cardio e mais. Da mesma forma, realiza a monitorização avançada do sono, para a qual utiliza a função Pulse Ox3, que mede a saturação de oxigénio no sangue e também calcula as diferentes fases do sono (Ligeiro, Profundo e REM). É também capaz de contar o número de respirações por minuto e é capaz de detetar quaisquer anomalias no ritmo cardíaco. A combinação de todos estes parâmetros traduz-se numa análise detalhada do sono que pode verificar ao acordar na aplicação Garmin Connect graças à pontuação de sono incorporada que o ajuda a obter uma compreensão profunda da qualidade do seu sono. Outras características destacadas incluem a monitorização do stress com lembretes de relaxamento e hidratação, bem como o ciclo menstrual e o seguimento da gravidez, que analisa as mudanças que o seu corpo sofre durante o ciclo e a gravidez, e permite seguir períodos e sintomas físicos, bem como fornecer previsões de fertilidade ao longo do mês.

Para que possa dar um passeio ou fazer um treino com mais confiança, dispõe de segurança e monitorização, que, em combinação com um smartphone compatível1, enviará automaticamente uma mensagem (em caso de queda ou incidente) com a sua localização exata para os contactos de emergência que tenha previamente estabelecido no Garmin Connect durante uma atividade. Como um relógio inteligente, é também capaz de fornecer funcionalidades de conectividade, permitindo-lhe receber notificações inteligentes, localizar o seu telefone, ver chamadas e e-mails, bem como lembretes de calendário e alertas de redes sociais. O novo Vívomove Sport apresenta um visor OLED monocromático de 8,6x18,5 mm e oferece uma duração de bateria de até 5 dias no modo smartwatch e até 7 dias adicionais quando utilizado como relógio tradicional. Por tudo isto, com este novo smartwatch híbrido, já não tem de escolher entre funcionalidade e estilo, porque obtém funcionalidades avançadas sem ter de abdicar do clássico relógio de ponteiros.

O Garmin Vívomove Sport está disponível por um preço de venda desde 179,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)