2022/02/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Rato Logitech G Pro X Superlight Magenta

Logitech G, uma marca Logitech, líder em tecnologia inovadora e equipamentos para jogos, anunciou que o seu rato para jogos, mais leve e rápido até hoje, está agora disponível na cor magenta.

O rato magenta PRO X SUPERLIGHT está agora mais completo com a adição da tecnologia sem fios LIGHTSPEED, com o sensor HERO 25K e um design mecânico refinado, sendo a nova referência para os profissionais de elite de jogos. Para responder às exigências dos jogos mais competitivos, o rato PRO X SUPERLIGHT foi meticulosamente projetado para reduzir o peso e melhorar o desempenho. Pesa 63 gramas a menos, sendo quase 25% mais leve que o PRO Wireless standard. Além disso, o PRO X SUPERLIGHT possui a tecnologia sem fios LIGHTSPEED de 2,4 GHz para jogos sem fios e até 70 horas de duração da bateria. O novo rato possui uma base de PTFE para uma experiência de fricção baixa, proporcionando precisão, velocidade e manobrabilidade incomparáveis. O PRO X SUPERLIGHT está equipado com o sensor HERO 25K da Logitech G a 25.600 DPI, o primeiro sensor de rato que pode rastrear com precisão o movimento ao nível sub--mícron - cerca de 1/50 da largura de um fio de cabelo humano - sem sacrificar a precisão. O sensor faz isso sem o uso de suavização ou movimentos falsos. O sensor HERO 25K utiliza um sistema inteligente de gestão de energia para ajustar constantemente as taxas de quadros, com base no movimento do rato para minimizar o consumo de energia. Mesmo em elevado DPI, o HERO é 10x mais eficiente em termos de energia do que os sensores G anteriores da Logitech.

O PRO X SUPERLIGHT na cor magenta estará disponível a partir de 8 de Fevereiro por um preço a partir de 159 euros.


Xiaomi Sound Bar 3.1ch



A Xiaomi já tem disponível em Portugal a sua melhor oferta áudio para cinema em casa: Xiaomi Sound Bar 3.1ch. Este equipamento elegantemente concebido, destaca-se por um acabamento em preto mate e um design fino que pode acentuar artisticamente a sua sala de estar e as suas exibições em casa.

A Xiaomi Sound Bar 3.1ch apresenta três canais de altifalantes e tweeters completos, bem como um subwoofer sem fios para assegurar um som dinâmico e graves pujantes. Também acrescenta dimensões adicionais para que possa "mergulhar" na sua sessão de cinema em casa com o DTS Virtual: X e Dolby Audio . A Xiaomi Sound Bar 3.1ch atinge uma potência máxima de saída de 430W, para que o som saia tão alto como esperado, ao mesmo tempo que disponibiliza o Modo Noturno que comprime a gama dinâmica do áudio para reduzir o ruído súbito. Também suporta melodias de áudio dedicadas para diferentes tipos de conteúdo e comutação automática para o modo de reprodução correspondente ao Modo de Som IA. A Xiaomi Sound Bar 3.1ch suporta tanto a montagem na parede como a colocação em frente da televisão sem obstruir a vista. Os utilizadores podem usar auscultadores de fio, Bluetooth, e até mesmo o NFC de um só toque no topo do dispositivo para controlar a coluna sem qualquer esforço.

A Xiaomi Sound Bar 3.1ch estará disponível para compra em Portugal através dos canais oficiais da Xiaomi por 279,99 euros.


Smartwatch Garmin Instinct 2

A Garmin anunciou o lançamento do smartwatch Instinct 2, a mais recente adição à popular família de relógios inteligentes Instinct.

Além das novas cores marcantes, a série Instinct 2 introduz um desenho mais fino e duas opções de tamanho – um mostrador tradicional de 45mm e os novos Instinct 2S, com um mostrador mais reduzido, de 40mm, que proporciona um ajuste mais confortável para pessoas com pulsos mais pequenos. Um novo ecrã monocromático de alto contraste, fácil de ler e com uma resistente caixa de polímero reforçado com fibras e vidro quimicamente reforçado, este relógio é construído para durar. Prestando homenagem às robustas Series Instinct e Instinct Solar, o Instinct 2 foi fabricado segundo normas militares de resistência térmica e submersível até 100 metros. 

A série Instinct 2 traz melhorias significativas na duração da bateria; O Instinct 2 oferece até quatro semanas de utilização contínua no modo smartwatch e, graças aos avanços na tecnologia solar, as versões Instinct 2 Solar oferecem uma duração ilimitada da bateria no modo smartwatch, estabelecendo um novo padrão de duração da bateria para a Garmin. O Instinct 2 inclui o conjunto completo de funções de bem-estar para melhorar a vida das pessoas, incluindo a monitorização do sono e novas funções de monitorização que permitem registar as principais métricas de saúde, tais como Body Battery, stress e ritmo cardíaco. Os entusiastas da Fitness gostarão de saber que o Instinct 2/2S inclui agora a nova Fitness Age, VO2 Max, minutos de intensidade, tempo de recuperação e até sugere treinos diários. Os relógios da série Instinct 2 vêm pré-carregados com aplicações desportivas que irão ajudar os atletas a melhorar o seu desempenho desportivo. Inclui a nova aplicação multidesportiva que permite alternar as atividades com a distância e o tempo total. A nova série apresenta a funcionalidade de segurança e monitorização, o que significa que quando o Instinct deteta um incidente, as funções de deteção de incidentes e assistência enviam uma mensagem com a sua localização aos seus contactos de emergência, quando emparelhado com um smartphone compatível. Também lhe permite enviar manualmente o alerta aos seus contactos.

Para aqueles que querem levar a sua paixão ao próximo nível, a série de smartwatches Instinct 2 oferece funcionalidades à medida. Para os amantes do mar, a edição especial Surf oferece dados sobre marés e atividades de desportos náuticos, tais como windsurf e kitesurf, bem como informação sobre o estado do mar com Surfline. Para os amantes de desafios e aventuras, obterão funcionalidades específicas nos modelos Tactical e Camo, capazes de resistir aos ambientes mais exigentes. O Garmin Instinct 2 está disponível por um preço de venda a partir de 349,99 euros.


Huawei P50 Pro já disponível em Portugal



Já está disponível em Portugal o Huawei P50 Pro, a mais recente novidade da icónica linha de smartphones Huawei P Series, que une a estética tecnológica à fotografia inteligente. Garantindo uma experiência de câmara renovada, este smartphone dá continuidade ao percurso da Huawei na fotografia, graças à câmara Ethos True to Life e ao revolucionário Huawei XD Optics.

Desde sempre demonstrando a sua incansável busca pela perfeita comunhão entre a fotografia e a estética, a Huawei P Series investiu num ecrã curvo para este smartphone, proporcionando aos utilizadores uma experiência de visualização deslumbrante e mais imersiva. O ecrã True-Chroma deste dispositivo apresenta um desempenho notável na gama de cores, bem como na profundidade e na precisão da cor; por sua vez, o ecrã OLED flexível suporta uma ampla gama de cores P3 para uma cobertura mais ampla. Além disso, a cooperação com a calibração de cor para cada tecnologia de painel adaptada ao olho humano proporciona tons que são consistentes com a visão humana. 

O Huawei P50 Pro suporta 1,07 mil milhões de cores e pode atingir a escala de 1024 cores, enquanto a profundidade da cor do ecrã pode chegar a 1,07 mil milhões de cores. O espaço de cor é mais rico e o ecrã não terá faixas de cor distribuídas de forma óbvia durante a transição de cor. Os tons apresentados são mais delicados, mais suaves, mais ricos e o ecrã não é propenso a ter falhas de cor. Além disso, este ecrã também suporta HDR, que pode captar o brilho da cena da imagem até 30000000:1, permitindo que o ecrã destaque as cenas escuras no vídeo e na imagem, mostrando os detalhes em camadas. É também possível aumentar o brilho de regiões específicas para realçar os detalhes no interior e melhorar o impacto visual global, bem como para reter os detalhes no escuro. Graças à tecnologia HDR, os tons da imagem apresentados pelo ecrã do Huawei P50 Pro são ampliados, o que permite o intercâmbio entre cores frias e quentes. Não só as cores são mais vivas, como também as imagens são mais vibrantes. Cada nível de brilho contém diferentes cores na vida real e, graças à tecnologia HDR, o desempenho do brilho do ecrã é grandemente melhorado. Desta forma, os ecrãs que suportam a gama de cores P3 e 1,07 mil milhões de profundidades de cor podem exibir um número de cores mais rico. No vídeo dinâmico, a tecnologia HDR muda as cores e os rácios de contraste dos fotogramas e ajusta automaticamente a cor e os detalhes de cada fotograma da imagem dinâmica, sendo que, para assegurar uma exibição correta, o escuro e os detalhes de destaque são preservados tanto quanto possível com vista a restaurar o momento da filmagem.

O preço recomendado do novo smartphone da Huawei P50 Series é de 1.249,99 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]