Durante a apresentação dos novos Galaxy S22 e Tab S8 a Samsung deverá fazer uma revelação importante para quem deseja manter os seus smartphones e tablets durante muitos anos: o prolongamento do tempo de suporte por mais um ano. Ou seja, em vez de garantir 3 actualizações de sistema, a Samsung passa a garantir um mínimo de 4 actualizações do sistema Android e 5 anos de actualizações de segurança.
Isto começará por aplicar-se desde já às famílias Galaxy S21, S22, Z Fold3, Z Flip3, e Tab S8, esperando-se que venha a ser aplicado a todos os novos modelos de agora em diante.
HUGE software commitments from Samsung! 👀
— Joshua Swingle (@JoshuaSwingle) February 7, 2022
Galaxy S22 series
Galaxy S21 series
Galaxy Z Flip 3
Galaxy Z Fold 3
Galaxy Tab S8 series
All of these devices will get FOUR Android OS upgrades and FIVE years of security patches 👏🏻 Samsung previously promised 3 OS upgrades. pic.twitter.com/N7t5d9aTPY
A disponibilização de actualizações por longo prazo torna-se num factor importante, quer para utilização própria quer para efeitos de valorização dos equipamentos em caso de venda em segunda mão passados alguns anos.
É extremamente frustrante ter um equipamento topo de gama, que se mantém perfeitamente funcional e ainda "bom" passados 3 ou 4 anos, e que deixa de ser utilizável por falta das indispensáveis actualizações de segurança, que o tornam num risco implícito se continuar a ser utilizado. Idealmente, as actualizações de segurança deveriam ser mantidas por um mínimo de 6 ou 7 anos, a contar a partir do momento em que o smartphone deixou de ser produzido. Mas, pelo menos estamos a caminhar no bom sentido.
Actualização: é oficial.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)