2022/03/29

Apple prepara iPad Pro com M2 e MagSafe?

A Apple poderá estrear o seu novo chip M2 nos iPad Pro que deverá apresentar no final deste ano.

Depois do M1 Ultra utilizado no Mac Studio todas as atenções estão agora viradas para a próxima geração M2 de chips da Apple. Depois das gerações anteriores terem sido lançadas em Março de 2016, Junho de 2017, Outubro de 2018, Março de 2020 e Abril de 2020, começa a contagem decrescente para que chegue a próxima geração - que mesmo assim poderá superar os 13 a 16 meses de intervalo entre gerações.

Para o novo iPad Pro a Apple não só deverá estrear a utilização do chip M2, produzido em processo de 4 nm pela TSMC e trazendo benefícios em termos de desempenho e eficiência, como também deverá estrear o carregamento MagSafe wireless num iPad - algo que poderia simplificar a sua utilização "mobile" e dar a possibilidade de se usar a porta USB-C para outros acessórios sem impedir a possibilidade de ser recarregado simultaneamente.

Infelizmente nada é dito quanto à tecnologia de ecrã, não se sabendo se a Apple irá manter ou expandir a utilização dos ecrãs mini-LED que não foram tão bem recebidos como se esperava, ou se irá converter aos ecrãs OLED como já fez nos iPhones. Algo que parece ser inevitável, mas que poderá acontecer só numa próxima geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)