2022/03/29

Motorola Frontier pode estrear câmara de 200 MP

A Motorola poderá antecipar-se aos concorrentes e ser a primeira a lançar um smartphone com câmara de 200 MP.

Há muito que se sabe que a Samsung tem estado a trabalhar num sensor de imagem de 200 MP, mas pensava-se que reservaria a estreia da sua utilização para um modelo seu ou para um parceiro como a Xiaomi. Mas afinal, parece que a Motorola poderá antecipar-se (e há também rumores que dizem que a Xiaomi poderá ter optado por um sensor Sony) e aplicar o Samsung ISOCELL HP1 de 200 MP no seu modelo topo de gama Frontier.
Fotos do módulo de câmara do Motorola Frontier - se se vierem a confirmar - fazem referência expressa ao HP1 e à resolução de 200 MP. Uma resolução que poderia ser usada de diferentes formas, tanto para produzir imagens de resolução inferior combinando vários pixeis (50 MP em modo binning 2x2 - 12.5 MP em binning 4x4 que combina 16 pixeis) para melhorar a qualidade de imagem e sensibilidade em ambientes de baixa luminosidade, como também para aplicar um efeito de zoom digital sem a pixelização habitual.

Teremos que esperar que um destes smartphones chegue ao mercado para se avaliar se realmente se justifica voltar a reinicar a corrida pelos megapixeis, ou se não existem melhorias efectivas face a sensores de 50 MP ou 100 MP.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)