2022/03/07

Chrome 100 lida melhor com múltiplos monitores

Com a chegada iminente do Chrome 100, a Google refere o foco na velocidade e no suporte para múltiplos monitores.

Com o Chrome a ter perdido a sua reputação de browser rápido e eficiente ao longo dos últimos anos, a Google prepara a chegada do Chrome 100 relembrando que é actualmente o browser mais rápido do momento. a Google diz que o Chrome 99 supera o Safari e consegue atingir 300 pontos no Speedometer benchmark em macOS, um benchmark criado pela equipa WebKit da Apple.

Mas, os olhos estão postos no próximo Chrome 100, que deverá ser lançado globalmente nos próximos dias. E uma das grandes novidades será um melhor suporte para sistemas multi-monitor.
O novo Multi-Screen Window Placement API dá aos sites e web apps melhor capacidade de lidarem com múltiplos monitores. Essa funcionalidade poderá permitir coisas como:
  • Apps de apresentação que mostram uma página num projector enquanto mostram apontamentos no ecrã do apresentador
  • Apps financeiras que abram dashboards com informação ao longo de vários monitores
  • Apps médicas que mostrem fotos - por exemplo, imagens raios-X - em monitores especializados de alta-resolução
  • Apps de edição de fotos ou vídeo que mantenham uma imagem full-screen num monitor e as ferramentas de edição noutros monitores

Veremos se a nível de utilização de memória o novo Chrome 100 também trará melhorias, já que o uso excessivo de RAM também tem sido um dos aspectos em que o browser da Google tem deixado a desejar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)