2022/03/12

Espelho inteligente com Raspberry Pi

Quem quiser trazer o espelho da casa de banho (ou outra divisão) para o séc. XXI, poderá transformá-lo num espelho inteligente.

Projecto ideal para quem não dispensa ficar informado enquanto está na casa de banho, podendo ver o estado do tempo e notícias enquanto lava a cara de manhã, este espelho inteligente recorre a um Raspberry Pi como cérebro, mas inclui alguns extras interessantes.

Para começar, também inclui iluminação frontal com fitas LED (se bem que pessoalmente teria aplicado mais fitas paralelas para maior luminosidade - e também fitas na parta traseira para iluminação decorativa ambiente ou iluminação indirecta); e, em segundo lugar, tem também o aspecto curioso de ter sido montado num suporte móvel (de monitor) que permite que seja facilmente movimentado e ajustado, o que é um detalhe curioso que ainda não tinha visto ser aplicado a este tipo de espelhos.


2 comentários:

  1. Sempre achei este um projecto interessante para implementar em casa. Aquilo que sempre me fez esquecer o projecto foi o vapor dentro da casa de banho... acho que o monitor não ia durar muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É colocar ym desumidificador no WC. (Só precisa de estar ligado durante o tempo de duração do banho).

      Eliminar