2022/03/01

Flowcopter mostra drone com motor hidráulico

A Flowcopter diz ter criado um drone capaz de voar durante horas e capaz de transportar cargas pesadas, sendo o primeiro a usar motores hidráulicos.

Nos últimos anos os drones tornaram-se incrivelmente populares, mas há coisas em que as capacidades dos drones eléctricos ainda fica aquém do desejado devido às limitações das baterias actuais. O drone da Flowcopter foi criado para superar essas limitações, podendo voar durante horas e com autonomia de até 900 km.

Como se poderá imaginar, isto é feito usando um motor a combustão, mas a inovação está na utilização de motores hidráulicos. Tradicionalmente, os motores a combustão não são adequados para as necessidades de ajustes contínuos na velocidade das hélices, indispensáveis para manter a estabilidade dos drones. A Flowcopter diz ter encontrado a solução perfeita com controlo de precisão dos motores hidráulicos, que permite manter essa capacidade, e tirando também partido da grande robustez dos mesmos - com provas dadas nas mais exigentes áreas de equipamentos industriais.

O drone foi criado em resposta a um desafio da UK Royal National Lifeboat Institution, que pedia a criação de drones capazes de acompanhar embarcações em missões de busca e salvamento, enfrentando condições adversas e que precisaria voar durante horas. Este drone da Flowcopter consegue superar os requisitos que eram pedidos, e consegue até transportar cargas de até 150 kg - o que potencialmente abre a possibilidade de se usar um drone para tirar uma pessoa da água e pousá-lo numa embarcação.

Com a tecnologia demonstrar a sua fiabilidade, seguramente não irão faltar muitos outros cenários que beneficiem destas capacidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]