2022/03/15

Geekbench vai remover Galaxy Tab S8 por abrandar jogos

O abrandamento de jogos e certas apps feito pela Samsung vai fazer com que também os Galaxy Tab S8 sejam removidos da lista do Geekbench.

A Samsung voltou a ser apanhada a interferir com o funcionamento de certas apps e jogos, com o seu GOS (Game Optimization Service) a abrandar o desempenho de alguns Galaxy S e Galaxy Tab mais recentes - sem que fosse dada qualquer opção ao utilizador para poder manter o seu smartphone ou tablet em nível de desempenho máximo. Isto, depois de já no passado ter sido apanhada a fazer "overclock" a apps de benchmarks, em que desbloqueava um modo de desempenho superior que também não era acessível a outras apps.

Um novo teste demonstrou como o Geekbench a correr um Tab S8 obteve uns resultados, mas se se der ao benchmark o nome do jogo Genshin Impact, os resultados passam a ser bastante inferiores: 920 / 3000 pontos versus 1221 / 3372 pontos - no caso do Tab S8+.
A Samsung diz já ter começado a distribuir uma actualização ao GOS que permitirá aos utilizadores ter maior controlo sobre as "optimizações" que estão a ser feitas - com o abrandamento aplicado a destinar-se a evitar aquecimento e consumo excessivo quando os dispositivos estão a correr jogos.

Veremos se isso é suficiente para que o Geekbench volte a permitir a entrada dos equipamentos Samsung afectados na lista do benchmark.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)