2022/03/15

iOS 15.4 chega com Face ID com máscara e Universal Control

A Apple já disponibilizou o iOS 15.4, cujas maiores novidades são o Face ID com máscara e o Universal Control.

O iOS 15.4 chega com algumas novidades que são aguardadas há bastante tempo. A primeira virá melhorar a vida de todos os possuidores de iPhone 12 e iPhone 13 que têm sofrido com a "inutilidade" do Face ID quando se usa uma máscara facial. Em vez de ficar dependente da presença de um Apple Watch para poder ultrapassar o reconhecimento facial, o novo sistema pode ser usado sem Apple Watch, analisando apenas as partes visíveis do rosto.

Adicionalmente, no iPadOS 15.4 chega o Universal Control, que permite controlar iPads colocados perto de um Mac de forma automática e sem qualquer configuração manual.


O novo iOS 15.4 também chega com uma centena de novos emoji, nova opção de voz para a Siri, mais comandos Siri que podem ser dados offline, suporte para certificados Covid Europeus na Apple Wallet, e a também muito apreciada opção de desactivar as notificações "chatas" nas automações criadas no Shortcuts.

Além do iOS 15.4 e iPadOS 15.4, também foram lançadas as actualizações watchOS 8.5, macOS Monterey 12.3, tvOS 15.4, e HomePod Software 15.4.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)