2022/03/23

Google Home com design simplificado

A Google vai tornar a app Google Home mais funcional, focando-se em dar acesso às coisas mais importantes.

Um dos contrassensos das ditas "casas inteligentes" é quando todos os dispositivos acumulados começam a causar tal complexidade que acaba por ser tornar mais complicado fazer até as operações mais simples que se poderiam fazer imediatamente numa "casa burra". Para tentar que isso aconteça, a Google vai remodelar a sua app Google Home.

O objectivo é apresentar aos utilizadores o estado da sua casa sem obrigá-los a andar a carregar em diferentes dispositivos e secções, e permitir o controlo imediato (como ligar, desligar e ajustar intensidade de luzes) a partir do ecrã principal. A secção de privacidade também vai centralizar tudo o que esteja relacionado com isso, incluindo a actividade, detecção de presença para efeitos de segurança e automação. E, para se ficar com uma melhor ideia do que se passa, também a secção de feed irá dar prioridade aos eventos mais importantes, para que o utilizador fique a par das coisas sem ter que andar a fazer scroll por dezenas de eventos "sem interesse" até descobrir um que realmente era importante.

Esta actualização irá ser feita e disponibilizada gradualmente ao longo das próximas semanas, pelo que irá demorar ainda algum tempo até que chegue a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)