2022/03/23

Instagram regressa aos feeds "como devem ser"

O Instagram dá finalmente aos utilizadores aquilo que o feed deveria ser: apenas o que querem ver, sem interferências.

Os utilizadores do Instagram podem agora optar por ver o feed cronológico das contas que seguem, tal como deveria ser. E, para ajudar na gestão daqueles com contas mais numerosas, há também um feed dedicado aos favoritos, que permite ver até 50 contas que se tenham marcado com "estrela".
A parte principal destas opções é que, em ambos os casos, se limita a apresentar as publicações das contas que se seguem, pela ordem em que foram publicadas, sem qualquer alteração ou manipulação. Enfim, aquilo que os utilizadores sempre assumiram que um "feed" deveria ser, até o Facebook (e outros) terem começado a mexericar com a justificação de que sabiam aquilo que os utilizadores queriam ver melhor do que eles próprios.

Claro que, vindo de quem vem, já se poderia imaginar que estas opções "*à vontade dos utilizadores" não viriam sem um senão. O Instagram refere que, gradualmente, irão continuar a adicionar mais "recomendações" ao feed baseado nos interesses de cada utilizador, o que deixa duas opções em aberto: ou começarem a apresentar ainda mais coisas recomendadas no feed principal, ou começarem a adicionar essas recomendações também nestes novos feeds cronológicos - e estragarem o que acabaram de fazer. Veremos...

Nota: continua a não ser possível manter um destes feeds como default, obrigando o utilizador a seleccioná-los sempre que reabrir a app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)