Depois de ter matado o projecto YouTube Vanced a Google dificulta a vida aos resistentes, usando o Play Protect para o tratar como malware.
O YouTube Vanced permitia ver YouTube sem publicidade, sendo por isso que desde logo se sabia que tinha os dias contados. Dias esses que se esgotaram este mês, com a Google a exigir o seu encerramento. Mas parece que nem assim a Google ficou satisfeita, e agora recorre a uma táctica algo estranha que alguns poderão considerar "perseguição".
Quem tentar instalar o Vanced por outros meios, deparar-se-á com um aviso do Google Play Protect a dizer que o Vanced foi bloqueado por "tentar contornar as protecções de segurança do Android".
Algo que neste caso talvez melhor fosse descrito por: "é uma app que não gostamos, e por isso estamos a usar um sistema concebido para combater malware, para também combater o que bem nos apetecer".
O risco desta táctica é a de começar a tornar-se tão frequente, que irá fazer com que os utilizadores deixem de prestar atenção a estes avisos - ao estilo do que acontece com a aceitação dos cookies e demais popups que surgem nas páginas web e que ninguém se dá ao trabalho de ler, fazendo-o de forma automática. E depois, quando realmente surgir um aviso que até devia ser levado a sério... já será tarde demais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Vanced forever!
ResponderEliminarEnquanto continuar a funcionar, mais rapidamente ignoro esses avisos do que removo o Vanced. E depois de deixar de funcionar logo vejo as alternativas que andam por aí, que já as começam a haver.
ResponderEliminarMiseráveis. 😡
ResponderEliminarLogo que vi que foi descontinuado, desinstalei e mudei para o Newpipe.
ResponderEliminar