2022/03/23

Hackers atacam hackers com malware infectado

Os hackers que procurarem programas de malware para atacarem as suas vítimas, podem acabar por se tornarem as vítimas eles próprios.

A maioria das pessoas já tem o bom senso de esperar que programas pirateados, ou os seus cracks, tenham alta-probabilidade de virem infectados com malware. E o mesmo se aplica até a programas destinados a hackers.

Vários programas apetecíveis para hackers, como programas de acesso remoto ou malware para roubo de criptomoedas, estão também a ser oferecidos em versões crackadas em fóruns de hackers. E, apesar de estarem em fóruns dedicados a quem se dedica a espalhar malware, estão eles próprios contaminados com malware.
Quem se deixar aliciar pela promessa de ter acesso a versões crackadas do BitRAT and Quasar RAT, ou de ter acesso a um mês gratuito do AvD Crypto Stealer, fica em risco de se tornar vítima de um malware que tentará roubar as suas criptomoedas. E pelo menos num dos casos, o endereço para onde o dinheiro é direccionado já acumulou uma quantia de cerca de 50 mil euros - o que indica que tem sido bem sucedido.

Seria de imaginar que alguém naquele ramo de actividade tivesse precauções especiais a usar qualquer tipo de software "oferecido", mas afinal parece que alguns deles acabam por cometer os mesmos erros que qualquer pessoa comum.

2 comentários: