2022/03/20

Hummer EV recolhido por bug nas luzes traseiras

O Hummer EV eléctrico começa a vida com o pé esquerdo, com um problema nas luzes traseiras que já obrigou a fazer uma recolha.

A entrada dos Hummers no segmento dos veículos sem emissões não está a correr da melhor forma. Foi detectado um problema no firmware dos módulos que gerem a iluminação traseira, que pode fazer com que os carros fiquem sem iluminação - afectando as luzes de presença, travagem, piscas, e marcha-atrás - ou, nalguns casos, podendo fazer com que algumas, ou todas, possam permanecer continuamente ligadas, mesmo quando se desliga o veículo.
Para complicar a situação, este é um problema que não pode ser corrigido remotamente, obrigando a que os carros se desloquem às oficinas - mas, pela parte positiva, foi detectado numa altura em que estes carros ainda estão a ser produzidos a "conta gotas", afectando apenas 10(!) unidades.

Seja como for, não é o tipo de coisa que um cliente espere do seu carro novo. Se nem algo tão simples quanto as luzes consegue ser feito sem bugs, o que dirá isso de todo o resto do software que existe no veículo?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)