2022/03/12

Kia EV6 eleito Carro do Ano de 2022

O Kia EV6 foi nomeado Carro do Ano de 2022 na votação Car Of The Year (COTY).

O crossover totalmente eléctrico vence um dos prémios mais prestigiados do mundo no sector automóvel, sendo eleito por um júri de 61 membros, composto por jornalistas de referência no sector automóvel, de 22 países europeus.

O EV6 da Kia combina autonomia e tecnologia de carregamento ultrarrápido. Este modelo foi desenvolvido com base numa arquitectura dedicada para veículos eléctricos e pode percorrer até 740 km com uma única carga, levando apenas 18 minutos para carregar a bateria de 10 a 80%.

O Kia EV6 foi inicialmente considerado para o prémio principal, competindo com mais de 60 modelos lançados em 2021. Em Novembro, o júri dos COTY reduziu esta lista a sete automóveis, seis dos quais veículos eléctricos (VEs), demonstrando ainda mais a crescente importância dos veículos eléctricos para os consumidores, à medida que a sociedade transita para um novo futuro da mobilidade.

O Kia EV6 recebeu um total de 279 pontos para reivindicar a vitória e ser coroado Carro do Ano 2022. O prémio Carro do Ano de 2022 é o mais recente, de um número crescente de prémios de renome mundial, conquistados pelo EV6 desde o seu lançamento. O EV6 é o primeiro dos sete VEs dedicados que a Kia planeia lançar até 2026. O crossover totalmente eléctrico desempenha um papel fundamental nos planos da empresa de se tornar um fornecedor líder global de soluções de mobilidade sustentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)