2022/03/11

DuckDuckGo vai penalizar sites de desinformação russa

Nem o DuckDuckGo consegue manter-se afastado da invasão da Rússia na Ucrânia, e anunciou que irá penalizar os sites que disseminam desinformação russa.

Poucos sites e serviços têm conseguido manter-se à margem deste conflito que reacendeu as velhas memórias da guerra na Europa, e que desde já se tem feito sentir nas carteiras de todos os europeus com aumentos galopantes nos combustíveis e gás. O DuckDuckGo, que normalmente se destaca pela imparcialidade, também não consegue ficar apenas a assistir ao que se passa, e diz que irá penalizar os sites de desinformação e propaganda russa.


Esta não é a primeira vez que os patos se tornam notícia na Rússia. Em 2018 os patos tornaram-se símbolos de protesto contra a corrupção e governo de Putin, pelo primeiro-ministro russo na altura - Dmitry Medvedev - ter múltiplas propriedades de luxo, incluindo uma que tinha uma casa em forma de pato.

Falta ver se desta vez a penalização dos patos terá melhor sorte, com a reacção mais provável a ser a inclusão do DuckDuckGo na crescente lista de serviços que ficam bloqueados na Rússia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)