Poucos sites e serviços têm conseguido manter-se à margem deste conflito que reacendeu as velhas memórias da guerra na Europa, e que desde já se tem feito sentir nas carteiras de todos os europeus com aumentos galopantes nos combustíveis e gás. O DuckDuckGo, que normalmente se destaca pela imparcialidade, também não consegue ficar apenas a assistir ao que se passa, e diz que irá penalizar os sites de desinformação e propaganda russa.
In addition to down-ranking sites associated with disinformation, we also often place news modules and information boxes at the top of DuckDuckGo search results (where they are seen and clicked the most) to highlight quality information for rapidly unfolding topics.
— Gabriel Weinberg (@yegg) March 10, 2022
Esta não é a primeira vez que os patos se tornam notícia na Rússia. Em 2018 os patos tornaram-se símbolos de protesto contra a corrupção e governo de Putin, pelo primeiro-ministro russo na altura - Dmitry Medvedev - ter múltiplas propriedades de luxo, incluindo uma que tinha uma casa em forma de pato.
Falta ver se desta vez a penalização dos patos terá melhor sorte, com a reacção mais provável a ser a inclusão do DuckDuckGo na crescente lista de serviços que ficam bloqueados na Rússia.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)