As web apps instaladas via Chrome 99 já surgem como qualquer outra app nativa nas definições do Windows.
Nos últimos anos tem-se assistido a um grande esforço para aproximar as PWA (Progressive Web Apps) das apps nativas, para acabar com a "discriminação" de que as web apps são apps "inferiores". Isso tem passado por fazer com que as PWAs sejam tratadas de forma idêntica a qualquer outra app, e a chegada do Chrome 99 dá mais um passo nesse sentido.
Depois de se instalar uma PWA através do Chrome 99, a mesma aparecerá como qualquer outra app na lista de apps do Windows, podendo até ser desinstalada directamente através do ecrã das definições sem necessidade de usar o Chrome.
Existe apenas um detalhe que será preciso ter em consideração, já que as PWAs já instaladas previamente não aparecerão nesta lista, a não ser que sejam removidas e reinstaladas usando o Chrome mais recente - mas podendo ser algo que a Google venha a resolver numa próxima actualização para dispensar essa necessidade.
E considerando a proximidade que o novo Edge tem com o Chrome, é de esperar que este comportamento das web apps a aparecerem como apps normais também venha a acontecer com as PWAs instaladas via Edge.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"é de esperar que este comportamento das web apps a aparecerem como apps normais também venha a acontecer com as PWAs instaladas via Edge" Se não me escapou nada já acontece
ResponderEliminar