2022/03/16

LG lança Android 12 para o Velvet

Apesar de ter abandonado o sector, a LG está a disponibilizar o Android 12 para o seu LG Velvet.

Há cerca de um ano a LG surpreendeu ao anunciar a sua saída do sector dos smartphones, mas simultaneamente assegurando que os seus modelos mais recentes iriam continuar a receber as actualizações previstas. E de facto, parece estar a cumprir.

O LG Velvet já começou a receber o mais recente Android 12 na Coreia do Sul, demonstrando estar a levar a sério a promessa que tinha feito. É que não seria incomum, nem infelizmente inédito, que uma marca voltasse atrás nas promessas feitas, alegando qualquer tipo de "problemas" para abandonar as actualizações que tinha prometido. É bom ver que a LG não está a fazer tal coisa e tem estado a disponibilizar as ditas actualizações.

No entanto, é preciso não esquecer que para modelos como o Velvet e o Wing a LG se tinha comprometido a disponibilizar não só o Android 12 como também o próximo Android 13 que deverá ter lançamento oficial daqui por alguns meses. Mas até lá, pode ser que sirva como exemplo para algumas empresas de smartphones que permanecem no activo, e que neste momento ainda continuam a lançar novos smartphones com Android 11.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)