2022/03/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Earphones Hama com USB-C

A Hama apresentou os auscultadores "Basic4Phone USB-C" (referência: 00184105). Elegantes e modernos, estes auscultadores cablados com interface USB-C foram desenhados para alternar facilmente entre a reprodução da sua música ou podcasts favoritos, e o atendimento de chamadas.

Os auscultados com fios continuam a ser uma opção válida para muitos utilizadores, oferecendo mais-valias relevantes em comparação com os modelos wireless. O principal fator diferenciador é a possibilidade de os utilizar sem termos de nos preocupar com a bateria. Ou seja, enquanto o dispositivo terminal tiver energia, os auscultadores com fios estão prontos a usar. Hoje, a maioria dos smartphones deixou de incluir tomadas de 3,5 mm para auscultadores, mas os "Basic4Phone USB-C" da Hama usam a interface USB-C, incluindo um conversor digital/analógico para tirar partido das suas funcionalidades. E se o cabo for um fator de preocupação, os "Basic4Phone USB-C" integram um protetor "kink" entre os auscultadores e o cabo, prevenindo danos no cabo e aumentando o tempo de vida do produto. Os "Basic4Phone USB-C" são indicados para um dia-a-dia atarefado. Por um lado, porque a sua construção permite a supressão passiva de ruídos indesejados do exterior; e por outro, porque o seu microfone e controlos integrados permitem-lhe alternar facilmente entre reprodução de música ou podcasts, e chamadas. Além de facilitarem o atendimento de chamadas, os controlos podem ser usados para controlar a sua música, com função de reproduzir/parar/avançar/retroceder (se suportado pelo smartphone). Finalmente, a Hama fornece pontas de silicone em três tamanhos diferentes para o melhor ajuste no ouvido.

Os auscultadores in-ear Hama "Basic4Phone USB-C" estão já disponíveis no mercado português em preto com um preço de 15,99 euros.


Monitores Philips série M5000

Os jogadores estão a evoluir, tal como a sua abordagem ao gaming. O gaming intenso em PC continua a ser uma atividade favorita para depois do trabalho, mas os horizontes de muitos gamers também se estão a expandir para jogos em consolas de última geração. Para dar resposta às expectativas, a nova série Philips Monitors M5000 traz intensidade e detalhe para a competição, seja qual for o jogo: o Philips 27M1N5200PA oferece uma jogabilidade acelerada para eSports num painel Full HD Fast IPS de 27" (68,5 cm), enquanto o Philips 32M1N5800A proporciona uma qualidade de imagem ideal, graças ao seu display IPS UHD 4K de 31,5" (80 cm).

O Philips 27M1N5200PA oferece uma jogabilidade intensa por meio dos seus recursos especializados e de alta qualidade, tornando-o perfeito para jogos competitivos de ação, como multiplayers, shooters e MOBAs. Estes jogadores precisam de ecrãs com imagens ultrassuaves e sem atrasos e, ao mesmo tempo, nítidas e detalhadas. Nenhum frame é perdido no calor da partida com a taxa de atualização ultrarrápida de 240Hz, e o MPRT de 0,5 ms elimina manchas e blur, oferecendo imagens nítidas e precisas. Para obter uma jogabilidade de baixa latência e totalmente livre de tearing, este monitor possui também FreeSync Premium e Low Input Lag para aprimorar ainda mais a experiência de gaming. O painel 16:9 Full HD Fast IPS com que o Philips 27M1N5200PA está equipado traz à experiência visual imagens nítidas e detalhadas com alta precisão de cores. O Philips 32M1N5800A é um monitor de gaming híbrido, orientado para o futuro, que responde às inovações mais recentes do setor. Este modelo atende à necessidade dos jogos de PC de ritmo acelerado e de consolas de última geração, através da inclusão de conectividade HDMI 2.1. Os utilizadores podem optar por participar em jogos intensos para PC, aproveitando todos os benefícios da sua rápida taxa de atualização de 144Hz, ou por tirar o máximo partido das consolas de última geração, com uma taxa de atualização de 120Hz em resolução 4K UHD. A jogabilidade é sempre suave graças à resposta rápida de 1 ms (GtG) e Adaptive Sync, e quase totalmente livre de atrasos devido ao Low Input Lag.

O Philips 32M1N5800A oferece visuais precisos e ricos, com resolução UltraClear 4K UHD (3840x2160) e tecnologia Ultra Wide-Color, para proporcionar imagens vívidas e dar vida aos conteúdos multimédia. Este modelo possui ainda a certificação DisplayHDR 400 VESA. O Philips 32M1N5800A também possui MultiView, para experimentar conexão e visualização duplas ativas, ideal até mesmo para as mais complexas configurações de multitasking e de vários dispositivos. Ambos os modelos apresentam um design sem moldura em 3 lados e SmartErgoBase, um suporte de metal ergonómico que permite a gestão inteligente de cabos, essencial para um setup de gaming organizado e visualmente agradável. Há ainda mais para descobrir neste suporte, porque o conforto dos jogadores não foi esquecido. Esta base de monitor permite ajustes ergonómicos consideráveis (incluindo em altura, rotação, inclinação e ângulo) para aliviar o desgaste físico de longas horas passadas em frente ao ecrã. Horas essas que também podem ter um impacto significativo nos olhos, e é por isso que estes modelos apresentam o modo LowBlue e tecnologia Flicker-free para uma experiência de visualização suave para a vista. Tendo em conta a preocupação com as condições de higiene nos dias de hoje, o 32M1N5800A também apresenta um tratamento antibacteriano, com a certificação SIAA, que reduz a aderência e o desenvolvimento de bactérias na superfície do monitor, proporcionando uma paz de espírito extra, onde quer que o hardware seja partilhado.

O Philips 27M1N5200PA já está disponível por um preço de venda de 419 euros, enquanto o Philips 32M1N5800A estará disponível a partir de Março de 2022 por um preço de venda de 899 euros.


Headphones wireless Bang & Olufsen Beoplay Portal

A Bang & Olufsen lançou uma nova edição dos premiados auscultadores sem fios para jogos Beoplay Portal. Esta edição dos Beoplay Portal é totalmente compatível com o PC e a PlayStation, mas também com jogos para dispositivos móveis, o que marca uma expansão substancial na conectividade nas plataformas líderes mundiais.

Seja a jogar na PlayStation, no PC ou no telemóvel, a nova edição dos Beoplay Portal agora responde a todas as preferências pessoais com uma poderosa experiência de áudio e design elegante para combinar. A variedade de microfones isolam e amplificam a voz do utilizador enquanto cancela o ruído de fundo – criando uma experiência Virtual Boom Arm que elimina a necessidade de uma voz física. Esta edição do Beoplay Portal oferece um aumento significativo na duração da bateria, proporcionando até 42 horas de reprodução contínua usando Bluetooth e Cancelamento Ativo de Ruído (+18 horas); ou 19 horas de reprodução sem fio com Cancelamento de Ruído Ativo (+7 horas). Oferecendo conectividade sem fio de 2,4 GHz para PC e PlayStation, a nova edição do Beoplay Portal expande seus recursos e se torna a solução de áudio definitiva nas plataformas de jogos mais populares do mundo. Com streaming de áudio duplo, os Portal foram projetados para uma conectividade simples e sofisticada – seja jogando, ouvindo música ou em chamadas. A introdução de um novo dongle sem fios permite uma conexão mais rápida no PC, PlayStation ou qualquer outro dispositivo de entrada USB-C, com uma transição perfeita entre o uso sem fios e com fios. À medida que os jogos para telemóvel expandem a sua prevalência no mercado, os Beoplay Portal também foram projetados para responder a estes utilizadores com Bluetooth 5.1 e com tecnologia aptX Adaptive para jogos em movimento.

Desenvolvidos pelos aclamados acústicos da Bang & Olufsen, os Beoplay Portal oferecem uma poderosa experiência de áudio, oferecendo um alto nível de detalhes e nuances. Dois drivers de 40 mm personalizados com ímãs de neodímio garantem uma reprodução acústica precisa e fiel. E com o Dolby Atmos para auscultadores, os Beoplay Portal também oferecem som surround virtualizado, adicionando camadas de profundidade e textura a jogos, filmes e músicas. O desempenho sonoro do Beoplay Portal é melhorado (ainda mais) com uma nova geração de tecnologia Adaptive Active Noise Cancellation. Usando uma combinação de feed-forward ANC e feed-back ANC, os Beoplay Portal permitem que os utilizadores mergulhem totalmente, aproveitando todos os detalhes, mesmo em ambientes barulhentos. A adição do Own Voice permite que os usuários ouçam suas próprias vozes enquanto cancelam sons externos, fornecendo o foco e os detalhes que cada experiência de jogo merece. A faixa de cabeça interna possui acolchoamento deslocado projetado para aliviar a pressão na parte superior da cabeça. Este acolchoamento é coberto com um tecido de fibra de bambu de alta qualidade, escolhido por sua durabilidade e espirabilidade. E pesando apenas 279 gramas, os auscultadores Beoplay Portal estão entre os mais leves da categoria sem fios, ideais para horas de uso contínuo.

O Beoplay Portal PC PS (499 euros) estão disponíveis na Bang & Olufsen online e em lojas selecionadas desde 17 de Fevereiro de 2022.


QNAP TDS-h2489FU com dois CPUs



A QNAP lançou o NAS topo de gama com dois CPUs e armazenamento all-flash NVMe TDS-h2489FU.

Potenciado por processadores Intel Xeon Silver 4300 (16 ou 32 núcleos) e equipado com 24 baías para SSDs U.2 NVMe Gen 4 x4, o TDS-h2489FU fornece mais de 1 milhão de IOPS de leitura aleatória 4K iSCSI com latência ultrabaixa. Para além de hardware e conetividade excecionais (incluindo duas portas 25GbE SFP28, quatro portas LAN RJ45 2.5GbE, duas ranhuras PCIe Gen 4 e fontes de alimentação redundantes de 1200W), o TDS-h2489FU usa o sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS que oferece poderosa compressão de dados e ferramentas de otimização de SSDs, maximizando os investimentos em flash para HPC, virtualização, servidores de ficheiros e aplicações multimédia 4K/8K.

O TDS-h2489FU com dois processadores oferece desempenho de núcleo multiplicado, permitindo até 1 TB de memória DDR4 ECC com módulos de 8 canais e 32 ranhuras Long-DIMM para satisfazer os requisitos de computação, rede e armazenamento de centros de dados e aplicações empresariais. O chassis de montagem em bastidor 2U acomoda 24 baías de disco para SSDs U.2 NVMe Gen 4 x4 de forma a alcançar os melhores tempos de resposta de aplicação. Com conetividade 25GbE pré-instalada e expansão PCIe para redes 100GbE de velocidade ultra-alta, o TDS-h2489FU desbloqueia totalmente o potencial de armazenamento all-flash para lidar com os desafios de TI de exigência crescente. O TDS-h2489FU está equipado com duas ranhuras M.2 PCIe Gen 3/SATA 6Gbps que permitem instalar SSDs para centros de dados (como SSDs Intel Optane) para aumentar o desempenho ZIL. Duas ranhuras PCIe Gen 4 (uma delas com um NIC de duas portas 25GbE pré-instalado) são incluídas para expandir a funcionalidade base do NAS, por exemplo acrescentando placas de interface de rede de alta velocidade, placas QM2 para adicionar SSDs M.2 e portas 2.5GbE/10GbE, placas fibre channel para armazenamento SAN, e placas de expansão de armazenamento para ligar chassis de expansão SAS/SATA da QNAP de forma a obter capacidade de armazenamento de escala petabyte. O adaptador QDA-UMP4 da QNAP pode ser usado para instalar SSDs M.2 acessíveis em baías de disco U.2, fornecendo uma implementação de armazenamento flexível mas eficiente para otimizar aplicações intensivas em dados.

Potenciado pelo QuTS hero baseado em ZFS, o TDS-h2489FU concentra-se em integridade de dados com autorregeneração. A compressão de dados reduz significativamente a pegada de armazenamento geral – especialmente útil para aumentar a eficiência de armazenamento SSD quando são gerados dados altamente repetitivos ou muitos ficheiros pequenos. Funcionalidades de otimização de SSD adicionais incluem Write Coalescing, TRIM e Pool Over-Provisioning para ajudar a alcançar o maior desempenho e tempo de vida de investimentos em SSDs. O QuTS hero suporta instantâneos quase ilimitados e histórico de versões para melhor proteção de dados, e previne falhas simultâneas de múltiplos SSDs para aumentar a fiabilidade do sistema. O App Center fornece também várias apps install-on-demand de forma a expandir ainda mais o potencial de aplicação do TDS-h2489FU, como hospedar máquinas virtuais e contentores, facilitar o backup de máquinas virtuais, simplificar backups locais/remotos/na nuvem, configurar uma gateway de armazenamento na nuvem para implementar aplicações na nuvem híbrida, e muito mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)