2022/03/11

Twitter volta a impingir timeline sugerida em vez de cronológica

O Twitter está a remover a opção que permitia manter a visão cronológica dos tweets, passando a obrigar todos os utilizadores a verem a timeline com sugestões.

O Twitter tem sido um dos melhores (leia-se: piores) exemplos a nível de um serviço que ignora completamente os pedidos dos utilizadores e vai fazendo alterações que ninguém pediu - ou aprecia. É novamente o que acontece com uma medida que é anunciada como facilitando o acesso à visão cronológica dos tweets, que normalmente é a preferida dos utilizadores por evitar a interferência do que o Twitter acha que cada utilizador deve ver. Agora, o Twitter apresenta duas secções, uma com a visão da sua timeline adulterada, e outra, acessível com um deslizar para o lado, para a visão da timeline cronológica.

O problema é que, com esta alteração, o serviço passa a ignorar a opção dos utilizadores para apresentar a versão cronológica automaticamente, fazendo com que sejam sempre atirados para a visão imposta pelo Twitter - e depois tenham manualmente que deslizar para a versão cronológica.


Numa altura em que até o Facebook tem andado a fazer testes no Instagramr para voltar a apresentar uma timeline livre de manipulações, é estranho que o Twitter continue a insistir nesta vertente - e agora obrigue os utilizadores a terem mais trabalho para poderem ver o Twitter tal como o querem ver.


Actualização: Desta vez o Twitter ouviu os utilizadores e vai remover a alteração.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)