O Twitter tem sido um dos melhores (leia-se: piores) exemplos a nível de um serviço que ignora completamente os pedidos dos utilizadores e vai fazendo alterações que ninguém pediu - ou aprecia. É novamente o que acontece com uma medida que é anunciada como facilitando o acesso à visão cronológica dos tweets, que normalmente é a preferida dos utilizadores por evitar a interferência do que o Twitter acha que cada utilizador deve ver. Agora, o Twitter apresenta duas secções, uma com a visão da sua timeline adulterada, e outra, acessível com um deslizar para o lado, para a visão da timeline cronológica.
O problema é que, com esta alteração, o serviço passa a ignorar a opção dos utilizadores para apresentar a versão cronológica automaticamente, fazendo com que sejam sempre atirados para a visão imposta pelo Twitter - e depois tenham manualmente que deslizar para a versão cronológica.
The Home timeline will be pinned first by default, but you can quickly access the Latest timeline by swiping left on Home.
— Twitter Support (@TwitterSupport) March 10, 2022
We’ll share your feedback and request with the team.
Numa altura em que até o Facebook tem andado a fazer testes no Instagramr para voltar a apresentar uma timeline livre de manipulações, é estranho que o Twitter continue a insistir nesta vertente - e agora obrigue os utilizadores a terem mais trabalho para poderem ver o Twitter tal como o querem ver.
Actualização: Desta vez o Twitter ouviu os utilizadores e vai remover a alteração.
We heard you –– some of you always want to see latest Tweets first. We've switched the timeline back and removed the tabbed experience for now while we explore other options. https://t.co/euVcPr9ij6
— Twitter Support (@TwitterSupport) March 14, 2022
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)