2022/03/25

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Mi Router AX9000

Já está disponível em Portugal o Mi Router AX9000.

Construído para amantes de jogos e casas inteligentes, o emblemático Mi Router AX9000 conta com uma banda de 2,5GHz e duas bandas de 5GHz e oferece velocidades wireless excecionais até 8,354Mbps. De facto, os utilizadores podem atribuir uma frequência de banda dedicada para as suas sessões de jogo sem interromper ou ser interrompido por outros dispositivos ligados ao mesmo router em casa. Apresentando a tecnologia Wi-Fi 6 de próxima geração, OFDMA e 12 antenas de 4 x 4 MU-MIMO que oferecem uma transmissão de dados mais eficiente e estável entre o Mi Router AX9000 e os múltiplos dispositivos inteligentes que lhe podem estar ligados. O aumento do rendimento do router para acelerar a transmissão de dados é alimentado pela sua modulação 4K QAM e largura de banda de canal de 160MHz que asseguram que o conteúdo transmitido, tanto um vídeo ao vivo ou 4K, seja suave e com uma baixa latência. Para assegurar uma experiência de jogo suave e sem atrasos, o dispositivo também conta com um processador hexa-core da Qualcomm excecionalmente potente e um ventilador incorporado para uma dissipação de calor otimizada. A conectividade com fios é também melhorada com uma porta ethernet 2.5G que pode lidar com um elevado débito. O dispositivo oferece ainda uma antena AIoT dedicada para ligar automaticamente aos dispositivos domésticos inteligentes Xiaomi através da aplicação Mi Home.

O Mi Router AX9000 está disponível para aquisição através dos canais digitais e lojas oficiais da Xiaomi (299,99 euros).


Novos kits devolo Magic 2 WiFi 6 Mesh


O entretenimento em casa de ponta é apenas tão bom quanto o Wi-Fi doméstico. A fabricante devolo, baseada em Aachen, na Alemanha, apresenta agora dois novos kits mesh para a atualização Wi-Fi perfeita, com as mais recentes características Wi-Fi 6, tecnologia mesh de última geração e o mais rápido standard Powerline G.hn. Com os novos kits mesh, pode fazer streaming dos seus filmes favoritos na sala de estar com uma resolução 4K enquanto os seus filhos conquistam as pontuações mais altas em jogos online, e uma importante videoconferência se desenrola no escritório sem uma única interrupção.

A combinação inteligente de tecnologias inovadoras assegura taxas de dados continuamente elevadas. Enquanto os adaptadores geram uma malha (mesh) estável Wi-Fi na banda de frequência de 2,4 e 5 GHz de acordo com a norma Wi-Fi 6, o standard Powerline G.hn assegura uma ligação robusta que não pode ser interrompida por paredes e tetos. A solução é simplesmente genial e engenhosamente simples. Plug-and-play, estes adaptadores ligam-se uns aos outros num processo de emparelhamento automático totalmente automatizado e fornecem uma rede doméstica sem fios de nova geração. O Wi-Fi do router pode e deve ser desligado após a instalação para criar uma rede doméstica Wi-Fi 6 perfeitamente harmonizada. Mesmo a rede sem fios mais "degradada" pode ser substituída por uma rede Wi-Fi de nova geração com a conveniência do mesh num instante. Isto inclui, por exemplo, a equidade de “airtime” para fornecer aos dispositivos rápidos com mais tempo de transmissão. O “band steering” liga automaticamente os dispositivos à melhor banda de frequência para permitir uma gestão inteligente da rede sem fios.

O "access point steering" e "client steering", por sua vez, asseguram uma ligação de baixa interrupção, por exemplo, quando os utilizadores se deslocam através da sua casa com um smartphone, tablet ou computador portátil.

O devolo Magic 2 WiFi 6 Mesh está agora disponível em duas variantes diferentes: O Starter Kit contém dois adaptadores a um preço de 349,90 euros (incluindo IVA). Para a cobertura de espaços habitacionais maiores, o devolo Magic 2 WiFi 6 Mesh Multiroom Kit inclui três adaptadores ao preço de 499,90 euros (incluindo IVA). Os dispositivos são compatíveis com todos os outros produtos da série devolo Magic e todos os routers atuais. A devolo fornece uma garantia de 3 anos de fabricante para todos os produtos. A aplicação devolo Home Network está disponível gratuitamente para iOS e Android. Ela guia o utilizador passo-a-passo através do processo de configuração e, após a utilização inicial, facilita a gestão da rede doméstica. Isto torna a tecnologia de ponta acessível, mesmo aos utilizadores com pouca ou nenhuma experiência em tecnologia de rede.


ASUSTOR One Touch Backup


A ASUSTOR Inc. sabe o quanto importante é manter os seus dados críticos em segurança. Provavelmente só quem já passou pela perda de dados realmente importantes perceberá o real valor de se ter um backup atualizado – seja quando se perde aquela tese de fim de curso que demorou meses a preparar, as fotos e vídeos de momentos únicos e inimitáveis com familiares ou amigos ou o projeto que ia apresentar ao cliente no dia seguinte, é aí que o pânico se instala.

O ASUSTOR One Touch Backup é uma solução que permite evitar os momentos de pânico através de um só toque, tal como o nome indica. Na prática, basta ter ou colocar os dados que pretende salvaguardar num dispositivo de armazenamento USB – como por exemplo uma pen drive, um disco externo ou uma câmara fotográfica –, ligá-lo ao NAS ASUSTOR através do respetivo cabo e premir o botão de cópia de segurança disponível na parte frontal do dispositivo NAS. Os dados serão assim copiados para um local no NAS que especificar. No caminho inverso, o One Touch Backup da ASUSTOR também permite fazer o backup dos dados que se encontram no seu NAS, e uma vez mais sem complicações – isto porque o suporte de transferência em duas vias do NAS ASUSTOR permite que esses dados sejam copiados para o dispositivo de armazenamento USB que pretender, fornecendo uma solução eficaz de recuperação de desastres. A realização de cópias de segurança regulares dos seus dados críticos é de resto algo fundamental e que não deve ser esquecido. Embora os NAS ASUSTOR integrem tecnologia de armazenamento RAID que fornece um nível mais elevado de proteção de dados, é crucial efetuar backups regulares dos dados no seu NAS. Ao suportar transferências de dados bidirecionais, tarefas como backups incrementais e agendamento para realizar trabalhos de backup regulares tornam-se muito simples de fazer com um NAS ASUSTOR.

Por fim, mas não menos importante, as transferências a alta velocidade são outro elemento fundamental para que os dados possam ser transferidos com maior rapidez – e aqui todos os NAS ASUSTOR suportam a interface SuperSpeed USB 3.0. Ou seja, caso seja preciso copiar ficheiros do seu NAS para um dispositivo externo para partilha ou troca, pode utilizar uma variedade de interfaces de transmissão suportadas pelo seu dispositivo NAS ASUSTOR NAS – tais como USB 3.0, USB 2.0 e eSATA (neste caso apenas disponível na série 6).


Rolos de treino Tacx da Garmin para bicicletas

O exercício à chuva, acompanhado de um clima desfavorável, não é o cenário ideal para o ciclismo ao ar livre. A Garmin oferece diferentes opções de treino para que o mau tempo não o detenha, desde correr na passadeira, realizar um treino de alta intensidade HIIT, praticar ioga ou ciclismo indoor com os rolos Tacx.

Mergulhe no treino e tire o máximo partido da experiência com o rolo de treino Tacx NEO 2T Smart, a tecnologia mais recente de ciclismo indoor. O seu novo design permite obter as mesmas sensações que na estrada, com elevados níveis de resistência e um poder elevado de travagem. O seu design único e inovador imita a precisão de pedalar ao máximo, desfrutará como nunca do treino de rolos com o desempenho Garmin. Há dias em que não consegue fazer tudo o que desejaria e não tem o tempo necessário para sair e pedalar com os seus amigos. O rolo também se torna uma grande alternativa para otimizar o tempo, a sua eficácia é total e evita qualquer incidente que possa ocorrer devido a condições meteorológicas adversas. Não há semáforos, rotundas nem carros. Além disso, lembre-se que quando faz uma sessão de ciclismo indoor com um rolo, evita arranques, paragens ou áreas onde deixa de pedalar, o que torna o seu tempo muito mais produtivo e eficiente. Manterá as mesmas sensações de esforço, tudo sem sair de casa. Além disso, se não quiser incomodar a sua família por estar preocupado com o ruído da pedalada, o rolo de treino Tacx FLUX 2 Smart da Garmin possui uma função silenciosa, concebida para reduzir ao mínimo os níveis de vibração e ruído, para que possa pedalar sem incomodar ninguém!

É a sua primeira vez e não sabe como começar? Não se preocupe, a Garmin oferece uma variedade de planos de treino estruturados que foram concebidos tendo em conta as diferentes características e condições físicas. Tire máximo partido da experiência com o software Tacx Training, que simula de forma realista um percurso ao ar livre e proporciona uma melhor sensação de ciclismo, níveis de potência e resistência. Nesta app, encontrará uma grande quantidade de vídeos para todos os níveis e características. Também usufruirá dos exigentes percursos oferecidos pelas montanhas dos Alpes e percorrerá as ruas empedradas de Milão a partir do conforto da sua própria casa. Pedalar em casa não tem de ser aborrecido ou solitário, pode participar em sessões de treino virtual e pedalar com amigos de todo o mundo. Pode participar em sessões de treino virtuais através da aplicação Tacx Training, e enfrentar adversários que estejam a percorrer o mesmo percurso. Da mesma forma, o rolo Tacx NEO 2T Smart da Garmin é compatível com várias apps de treino, o que permite aos ciclistas percorrer percursos famosos ao utilizar o software Tacx, enfrentar os mundos virtuais do Zwift ou utilizar outras plataformas como o TrainerRoad. Por exemplo, na última Andalucía Bike Race by Garmin, os participantes pedalaram com Tiago Ferreira e Antonio Ruiz para a #NeverStopCyling Tour da Garmin.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)