Os populares Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold da Samsung estão a perder o "Z" e a ser comercializados como Galaxy Flip e Galaxy Fold nalguns países na Europa de leste, numa medida que se crê estar relacionada com a utilização do símbolo "Z" para representar as tropas russas.
Infelizmente, é esse um dos problemas dos símbolos. A cruz suástica era considerada um símbolo de boa sorte (e ainda o é, em certas culturas) até ter ficado irremediavelmente associada às forças nazis - tornando a sua utilização em contexto moderno praticamente impossível, ou até mesmo ilegal.Samsung has removed the ‘Z’ from its phones in certain European countries.
— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) March 29, 2022
Z Fold/Flip3 are being sold as just Galaxy Fold3/Flip3.
Change could be due to symbol ‘Z’ representing Russian Army during the ongoing invasion in Ukraine. New retail boxes have been printed as well. pic.twitter.com/RvadGYN0Xi
Dificilmente se poderá fazer o mesmo com o Z, que faz parte do conjunto de letras das quais dependemos para comunicar; mas não evitando que sejam feitos alguns ajustes no uso do "Z" avulso, como a Samsung está a optar por fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)