Sonae e Continente alvo de ataque informático; MS facilita troca de browser no Windows 11; Google promove Look to Speak para "falar com os olhos"; Dyson Zone combina auscultadores com purificador de ar; e como os hackers ultrapassam a autenticação MFA.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma webcam Foscam W41.
Vendedores no Etsy vão fazer greve
A velha "batalha" entre produtores e distribuidores chega ao Etsy, com os vendedores a planearem uma greve em retaliação contra os aumentos das comissões.O Etsy permitiu que muitas pessoas obtivessem sucesso a vender os seus produtos através desta plataforma; por outro lado, a plataforma também só pode funcionar se por lá existirem pessoas que disponibilizem os seus produtos. Um equilíbrio que nem sempre é fácil de encontrar, e que agora terá sido desequilibrado pelo aumento das comissões do Etsy de 5% para 6.5% - o que pode parecer pouco mas representa um aumento de 30%.
Os vendedores vão fazer greve, e pedem aos clientes habituais do Etsy que sejam solidários e também deixem de comprar produtos lá enquanto durar a fase de luta.
Chrome chega ao 100
Já está disponível o mais recente Chrome, que marca a passagem para a versão "100" - uma versão que levantou preocupações por poder dar chatices com sites antigos que só estejam preparados para lidar com números de dois dígitos ao detectar a versão, e que podem considerar que o Chrome 100 seja o Chrome "10".Esta versão conta também com um icon modernizado, que abandona os gradientes e aposta nas cores simples - e, num contacto inicial, parece ser notoriamente mais rápido que a versão anterior. O problema é que a versão anterior ficou notoriamente mais lenta há algumas semanas; pelo que a "velocidade extra" pode ser meramente ter o Chrome a regressar à sua velocidade normal. (Uma mente mais paranóica poderia suspeitar que a lentidão nas últimas semanas teria precisamente esse objectivo, de agora fazer com que a percepção de velocidade fosse notada.)
Hubble detecta a estrela mais distante: Earendel
O Hubble pode já ter passado a idade da reforma, mas continua a fazer descobertas incríveis sobre o nosso Universo. Prestes a passar o testemunho ao novo James Webb que está em processo de afinação dos seus instrumentos, observou a mais distante estrela até à data.A estrela (ou par de estrelas, pois é impossível determinar com exactidão a estas distâncias) WHL0137-LS recebeu o nome Earendel e está a 12.8 mil milhões de anos luz, e estamos a vê-la tal com estaria apenas 900 milhões de anos após o Big Bang. Foi detectada graças ao efeito de "lente gravítica", que actuou como lupa, e sem o qual permaneceria invisível até mesmo para o Hubble.
Curtas do dia
- TurboTax processada pela FTC nos EUA
- Google Docs ganha suporte para Markdown
- Apple deixa de reparar iPhones perdidos ou roubados
- Spotify Blend expande mistura de playlists a 10 pessoas
Resumo da madrugada
- Nvidia lança RTX 3090 Ti
- Intel lança GPUs Arc A-series
- Roli Seaboard 2 chega com relevo nas teclas
- MS facilita troca de browser no Windows 11
- Sonae e Continente alvo de ataque informático
- Carregador Anker Nano II 65 W GaN a €35.99
- Como os hackers ultrapassam a autenticação MFA
- Google promove Look to Speak para "falar com os olhos"
- Dyson Zone combina auscultadores com purificador de ar
- Módulo de tomadas Tessan com 3x USB + 3x tomadas a €21.99
Curiosidade do dia: A Philips é uma empresa Holandesa que foi fundada em 1891. Começou por se dedicar ao fabrico de lâmpadas incandescentes, e ao longo dos anos expandindo a sua actividade muitos outros produtos. A sua primeira máquina de barbear foi lançada em 1939, com o nome Philishave que se mantém até aos dias de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)