2022/03/15

Stadia poderá correr jogos Windows sem alterações

A Google pode estar prestes a aumentar drasticamente o catálogo de jogos do Stadia, para todos os jogos Windows.

A plataforma de streaming de jogos Stadia da Google não tem tido o sucesso desejado, em parte talvez por não disponibilizar os jogos que alguns utilizadores queriam (e noutra parte por obrigar a comprar os jogos novamente, mesmo que já tivessem sido comprados). Outro dos entraves é que os developers têm que criar versões específicas dos jogos para o Stadia, mas não talvez por muito mais tempo.

A Google parece estar a trabalhar no sentido de possibilitar que o Stadia corra jogos Windows directamente, sem necessidade de qualquer alteração por parte dos developers; o que permitira que qualquer jogo Windows poderia ser imediatamente disponibilizado na plataforma.

Se tal se concretizar, seria uma excelente notícia para developers e jogadores, já que do lado dos developers não daria qualquer trabalho adicional disponibilizar qualquer jogo na plataforma Stadia, e do lado dos jogadores haveria mais uma opção para terem acesso a jogos sem se preocuparem com os requisitos técnicos exigidos, até mesmo em computadores bastante modestos. Veremos se com isto o Stadia conseguirá ganhar mais visibilidade, ou se o receio de que a Google possa mudar de ideias e encerrar a plataforma a qualquer momento continuará a manter developers e jogadores afastados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)