2022/03/15

Digital Wellbeing com widget para mostrar apps mais usadas

O Digital Wellbeing do Android vai contar com um widget para tornar mais visível as apps onde se passa mais tempo.

O sistema de "controlo de sanidade" do Android - o Digital Wellbeing - permite aos utilizadores analisarem o uso que estão a dar aos seus smartphones e tablets, permitindo-lhes detectar potenciais excessos que estejam a cometer, e cujos sintomas muitas vezes são o frequente desabafo "dantes tinha tanto tempo, agora parece que não tenho tempo para nada".

Para dar mais visibilidade aos potenciais culpados, o Digital Wellbeing vai disponibilizar widgets que permitem ver desde logo quais são as apps que estão a roubar mais do nosso tempo livre.
Poderemos ter um widget compacto que se limita a mostrar o tempo que se está a passar com o smartphone, ou outros de tamanho superior que indicam as 3 apps em que se tem gasto mais tempo.

Muitas vezes, ver os dados concretos sobre o tempo que se passa no smartphone, é o primeiro passo para constatar que de facto se está a exagerar e que será melhor direccionar parte desse tempo para outras actividades potencialmente mais benéficas para o seu próprio bem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)