2022/03/02

TCL mostra novos formatos dobráveis no MWC

A TCL trouxe alguns protótipos de smartphones dobráveis em formatos que poderemos ver em modelos no futuro.

Os smartphones com ecrã dobrável têm-se tornado cada vez mais comuns mas continuam a oferecer um número de opções bastante limitado: basicamente, de smartphones / tablets que se pode dobrar "para dentro" ou "para fora". Mas os ecrãs dobráveis poderão ser usados de muitas outras formas, e a TCL mostra-nos algumas.

Um dos protótipos é o TCL Ultra Flex com dobradiça de 360º. O que isto significa é que fica ao critério do utilizador mantê-lo dobrado com o ecrã do lado de dentro, podendo abri-lo como um tablet, ou abri-lo no sentido oposto até ficar dobrado com o ecrã do lado de fora. Ainda não será fácil antever em que situações tal versatilidade se poderia tornar conveniente, mas pelo menos seria uma boa proposta para os fãs dos modelos com ecrã do lado de fora, já que poderia ser dobrado com o ecrã do lado de dentro para maior protecção quando não estivesse a ser usado.
O outro protótipo combina o sistema de dobragem e de enrolamento. O TCL Fold n Roll parece um smartphone dobrável convencional, mas uma das suas secções pode ser esticada para aumentar a área de ecrã usando um mecanismo de desenrolar. Com isto, a sua área de 8.5" quando aberto pode crescer para as 10" quando está completamente esticado.

Serão formatos que inevitavelmente deveremos ver chegar ao mercado à medida que o custo dos ecrãs dobráveis se for reduzindo. Mas além disso também será necessário aumentar substancialmente a sua resistência a riscos, já que actualmente estes ecrãs ainda são demasiado frágeis face ao que os ecrãs convencionais nos habituaram, podendo ficar riscados até com as unhas em uso normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)