2022/03/13

Uber prepara taxa para combustível - até nos eléctricos

A Uber vai começar a aplicar uma taxa adicional para os combustíveis nos EUA, mas que será também aplicada nos veículos eléctricos.

O drástico aumento que o combustível tem tido nas últimas semanas, em parte devido à guerra da Rússia na Ucrânia, tem feito desesperar milhões de pessoas por todo o mundo e obrigado a reajustar preços de praticamente todos os produtos. Nos EUA, a Uber vai começar a aplicar uma taxa adicional de combustível nas viagens a partir de 16 de Março.

A medida é descrita como sendo necessária tendo em conta o aumento dos combustíveis, e com o valor a ser entregue na íntegra ao condutor, sem qualquer comissão para a Uber - e, o que poderá parecer mais estranho, é que também será aplicado nas viagens em automóveis eléctricos. A Uber diz que essa decisão visa "premiar" os condutores que optaram por veículos eléctricos (e incentivar outros a fazerem o mesmo), que assim também poderão ter um pequeno lucro extra em cada viagem.

Agora falta saber se esta taxa se irá limitar aos EUA, ou se em breve será aplicada a todos os demais países onde a Uber está presente e que também têm assistido a aumentos drásticos nos combustíveis, como é o caso de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)