2022/03/31

WhatsApp melhora mensagens de voz

O WhatsApp está a melhorar a forma como funcionam as mensagens de voz, que deverão chegar numa actualização nas próximas semanas.

Embora o WhatsApp continue a ser principalmente uma app de envio de mensagens de texto (e imagens), há também muitas pessoas que recorrem ao envio de mensagens de voz. Mais concretamente, há 7 mil milhões de mensagens de voz enviadas via WhatsApp todos os dias - e talvez por isso sejam prometidas melhorias.

Vai ser possível pausar uma gravação de voz e retomá-la mais tarde, poder ouvir a mensagem de voz antes de ser enviada - perfeita para garantir que a mensagem ficou como se desejava.
Outra das novidades que será bastante apreciada é a capacidade para poder continuar a ouvir a mensagem de voz mesmo quando se sai da conversação, para se poder ir lendo ou respondendo a outras mensagens - em vez de se ficar "preso" até que a mensagem de voz termine. Também útil para as mensagens mais longas, o WhatsApp poderá retomar a mensagem a partir do ponto em que se ficou no case de se ter feito pausa da mesma para ouvir mais tarde.

Temos ainda mais opções de controlo na reprodução, com possibilidade de aceleração das mensagens (1.5x e 2x) também nas mensagens de voz reencaminhadas (algo que até agora apenas era possível fazer nas mensagens de voz normais).

Agora é aguardar, para que tudo isto chegue aos nossos smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)