2022/03/14

Windows 11 remove restrição ao VirtualBox

Os utilizadores com VirtualBox já poderão fazer a actualização para o Windows 11.

A Microsoft removeu o VirtualBox da lista de programas restritos que impedem a actualização para o Windows 11. Com isto, os utilizadores com sistemas Windows 10 e VirtualBox, que até agora estavam impedidos de avançar com a actualização (a não ser que desinstalassem o VirtualBox), poderão proceder à actualização para o Windows mais recente.

Existia um problema de compatibilidade do VirtualBox com o Windows 11, que tinha levado a MS a aplicar esta restrição, mas que já foi resolvida pela Oracle no VirtualBox 6.1.28 e mais recentes.

Foi um problema que demorou a resolver, e que terá feito desesperar os utilizadores que queriam ter o Windows 11 nos seus computadores mas que não o podiam fazer por também precisarem do VirtualBox, mas que agora fica resolvido. A MS relembra também que poderá demorar vários dias para que surja a recomendação de actualização para o Windows 11, assumindo que o resto do sistema cumpre com todos os requisitos mínimos e que não existe qualquer outro programa "restrito" a impedir o processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]