Google mata YouTube Vanced; vendas de CDs de música aumentaram nos EUA; Apple poderá reservar chips A16 para os iPhone 14 Pro e manter iPhones 14 normais com os A15 do ano passado; EUA aprovam automóveis sem volante nem pedais; Uber prepara taxa para combustível - até nos eléctricos; Chrome 99 força pesquisa de imagens via Google Lens; e Tesla prolonga entregas do modelos sem FSD.
Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete para rato XL RGB.
Apple lança iOS 15.4
A Apple já disponibilizou o iOS 15.4, iPadOS 15.4, assim como demais actualizações para Apple Watch, Apple TV e Macs.Entre as principais novidades temos a possibilidade de desbloquear um iPhone via Face ID com máscara (sem necessidade de ter um Apple Watch) a partir dos iPhone 12, a chegada do Universal Control que permite controlar automaticamente vários iPads colocados perto de um Mac, usar o iPhone como terminal para receber pagamentos contactless, e possibilidaded de desactivar as notificações irritantes nas automações no Shortcuts.
Ford reforça aposta em veículos eléctricos na Europa
A Ford anunciou uma aposta de 2 mil milhões de dólares para reforçar a gama de veículos eléctricos na Europa, com objectivo de todos os veículos de passageiros serem 100% eléctricos até 2030 (esperemos que com chips).Nesta fase de transição espera produzir 1.2 milhões de veículos ao longo dos próximos seis anos, incluindo um Ford Puma eléctrico e um novo sport crossover com autonomia para 500 km. O sector comercial não ficou esquecido, com a chegada da E-Transit no próximo trimestre e reforço da gama de veículos comerciais sem emissões - algo que se torna "obrigatório" considerando as restrições de circulação a veículos poluentes em certas cidades.
Bitcoin "safa-se" na Europa
As fãs das criptomoedas e Bitcoin podem respirar de alívio, com o Parlamento Europeu a rejeitar uma proposta que visava limitar o uso de criptomoedas que usam demasiado energia.Em guerra estão as criptomoedas que usam métodos proof-of-work, que gastam bastante energia, versus novos métodos como o proof-of-stake, que gastam menos energia. Mas, pelo menos por agora, todas as criptomoedas continuarão a ser tratadas como iguais na UE.
Rússia bloqueia Instagram
Tal como tinha sido prometido, a Rússia bloqueou o acesso ao Instagram, depois da Meta ter alterado as regras para permitir posts "violentos" na região, no contexto da guerra Rússia-Ucrânia.O Facebook já estava bloqueado na Rússia, e a ele junta-se agora o Instagram, para grande desespero de todos os "influencers" que o utilizavam como canal principal de promoção. Apesar de ser de grande risco, a plataforma também era utilizada por alguns opositores de Putin que se recusam a ser silenciados... mas que agora também perdem o acesso a este canal para se fazerem ouvir.
Curtas do dia
- Editor da Wikipedia preso na Bielorússia
- Samsung marca evento Galaxy A para 17 de Março
- Sony suspende lançamentos e Crunchyroll na Rússia
- HBO Max e Discovery Plus serão combinados em serviço único
Resumo da madrugada
- Chrome Web Apps já aparecem como apps no Windows
- DuckDuckGo vai penalizar sites de desinformação russa
- Hubble capta "colisão" de galáxias
- Kia EV6 eleito Carro do Ano de 2022
- Espelho inteligente com Raspberry Pi
- EUA aprovam automóveis sem volante nem pedais
- Princesa Peach chega ao universo LEGO Super Mario
- Google livre do processo de cópia de letras de músicas
- Chrome 99 força pesquisa de imagens via Google Lens
- Tesla prolonga entregas do modelos sem FSD
- Candeeiro de mesa LED de levitação magnética
- Crawler da NASA faz percurso para missão Artemis
- Uber prepara taxa para combustível - até eléctricos
- Cabo Thunderbolt 4 da Apple leva 40 Gbps a 3 metros
- Ford vai vender automóveis sem chips - a instalar mais tarde
- Malware Escobar pode roubar códigos 2FA da Google nos Android
- Xiaomi Mi Band 6 a €36.95
- Google mata YouTube Vanced
- Portátil Chuwi HeroBook Pro a €299
- Vendas de CDs de música aumentaram
- Foxconn suspende operações em Shenzhen
- Grafeno ajuda a criar transístor pouco maior que um átomo
- Sabrent lança docking station Thunderbolt 3 com SSD até 16 TB
- Apple reserva A16 para os iPhone 14 Pro - mantém A15 nos iPhone 14 normais?
Curiosidade do dia: O Compact Disc (CD) tem um diâmetro de 120 mm e espessura de 1.2 mm, sendo concebido para levar cerca de 74 minutos de áudio digital não comprimido ou 650 MB de dados digitais - mas frequentemente sendo expandido para 80 minutos e 700 MB usando-se pistas mais próximas umas das outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)