2022/04/04

Android Auto está a ler mensagens na língua errada

Vários utilizadores estão a deparar-se com o seu Android Auto a ler mensagens noutras línguas que não a seleccionada.

Se no Google Translate a Google está a dispensar a escolha manual de língua no teclado Gboard, no Android Auto a selecção de língua parece estar a ser mais complicada. Várias pessoas têm sido surpreendidas ao verem o Android Auto ler mensagens na língua errada.

Há utilizadores brasileiros que se queixam que o Android Auto passou a ler mensagens em português de Portugal (curiosamente, algo a que estamos bastante habituados em muitas outras coisas, mas em sentido inverso), o que poderia fazer suspeitar que se tratasse de algum tipo de detecção automática de língua em função da mensagem. Mas, há outros utilizadores que dizem que a língua tem mudado para muitas outras - não sendo por isso certo que seja esse o motivo.

Portanto, se um destes dias ligarem o carro e o ouvirem falar convosco em japonês ou italiano, não é por causa de nenhum hacker (por agora), mas sim por este aparente bug poliglota do Android Auto.

3 comentários:

  1. Nunca estave tão bom. Não acerta sempre mas está bem melhor que dantes que ficava preso no inglês semanas até fazer um update qq.

    ResponderEliminar
  2. No meu caso lê as mensagens Whatsapp em "brasileiro" e as SMS em português padrão. Ainda não descobri se esta desconformidade é do Android Auto ou do Whatsapp.

    ResponderEliminar
  3. O meu responde por defeito em Português do Brasil... mas já tive as mensagens lidas em espanhol quando oriundas de Espanha... CUriosamente hoje aconteceu-me uma estranhíssima, a minha "brasileira" pessoal respondeu em Inglês com pronuncia brasileira, nunca tal tinha ouvido!

    ResponderEliminar