2022/04/11

Apple Studio Display com problemas na actualização do firmware

Vários utilizadores estão a reportar problemas na actualização do novo monitor Studio Display da Apple.

Habitualmente, o monitor é daquelas coisas que se compra e se usa durante anos sem pensar mais no assunto. Mas, no caso do Studio Display da Apple, parece ter adoptado alguns problemas que não se esperaria ver num monitor.

O novo monitor Studio Display da Apple vem com um chip A13 - o mesmo utilizado na geração iPhone 11 - e apesar de isso lhe dar uma série de capacidades que na prática o podem tornar num "smart monitor", também vem com efeitos secundários indesejados, como ficar sujeito a bugs e problemas de software: como os que agora têm estado a causar a falha na actualização do firmware do monitor.

A mensagem apresentada pede aos utilizadores para tentarem novamente mais tarde, e para contactarem a assistência no caso do problema persistir; sendo que os que já o fizeram foram informados que teriam que levar o monitor a um parceiro oficial para reparação. Teremos que aguardar para ver se é algo que a Apple conseguirá resolver via actualização remota, ou se será o início de um "updategate" que não deixará muito felizes os que investiram neste (dispendioso) monitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)