2022/04/30

Catálogo LEGO de 1972

Alguns veteranos ainda se recordarão de alguns destes modelos LEGO que faziam parte dos desejos das crianças da década de 70.

Muito antes da LEGO adoptar peças mais complicadas e curvilíneas, quando ainda mantinha fiel aos blocos e deixando o resto a cargo da imaginação dos utilizadores, eram estes os conjuntos que maravilhavam as crianças nos anos 70.

Curiosamente, ou não, ainda me recorde de alguns destes conjuntos, embora os que mais me tenham ficado gravados nas memórias tenham sido os primeiros conjuntos espaciais da LEGO, incluindo a fantástica nave espacial que transportava um buggy atrás, e o famoso castelo amarelo.

3 comentários:

  1. Eu tive o conjunto 182 comboio (tinha quatro ou cinco anos e os meus pais tiveram mesmo que o comprar, pois estava montado na montra e sem que ninguém se tenha apercebido, desmontei-o todo...)

    ResponderEliminar
  2. Nasci dois anos depois da publicação desse catálogo, mas ainda me recordo bastante bem de brincar com carrinhos de polícia como esses pretos na segunda e na quinta foto incluídos nas peças de um primo meu.

    Que valente recordação.

    ResponderEliminar