2022/04/29

Chrome mobile prepara restauro de múltiplas tabs encerradas

O Chrome poderá em breve facilitar a vida a quem tiver encerrado dezenas (ou centenas) de tabs por acidente no seu smartphone.

Depois de ter implementando na versão desktop o restauro de uma janela ou grupo de tabs que tenham sido encerradas por acidente (através do History - Recently closed) a Google prepara-se para fazer o mesmo nas versões mobile.

Actualmente os utilizadore podem recuperar as tabs encerradas na versão mobile, mas tendo isso que ser feito página por página, num processo muito pouco amigável para quem quiser recuperar mais que um par delas. Com esta alteração, o grupo de tabs, quer sejam dezenas ou centenas, poderão ser recuperadas de forma agrupada, com um só toque, desfazendo qualquer potencial deslize de dedo que tenha causado o seu encerramento por acidente.

Para os desktops também estão a ser preparadas novidades, a nível de se poderem gravar grupos de tabs - neste momento a ser testado na versão Chrome Canary através da flag chrome://flags/#tab-groups-save - e que, para algumas pessoas, poderá ser o suficiente para evitar o recurso a uma extensão adicional para gestão de tabs no browser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)