2022/04/19

DuckDuckGo nega remoção de sites pirata

O site DuckDuckGo foi acusado de estar a remover resultados relacionados com pirataria, mas diz que isso se deveu apenas a um erro.

O DuckDuckGo tem ganhado popularidade crescente, prometendo manter a privacidade dos utilizadores num mundo em que praticamente todos os sites os espiam de forma continuada para efeitos de criação de perfis e apresentação de publicidade. No entanto, nos últimos dias foi acusado de estar a surprimir resultados referentes a sites como o The Pirate Bay, ou de ferramentas como o youtube-dl (usada para fazer downloads de vídeos e músicas do YouTube).

Mas, os responsáveis pelo DuckDuckGo já vieram esclarecer que não é o caso, e que tudo não passou de um erro temporário relacionado com as pesquisas usando o operador "site:" para restringir as pesquisas a um determinado site, e que não estavam a apresentar qualquer resultado.

Neste momento as pesquisas usando o "site:" já começaram a apresentar resultados novamente, pelo que em breve tudo deverá ter regressado à normalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)