O DuckDuckGo tem ganhado popularidade crescente, prometendo manter a privacidade dos utilizadores num mundo em que praticamente todos os sites os espiam de forma continuada para efeitos de criação de perfis e apresentação de publicidade. No entanto, nos últimos dias foi acusado de estar a surprimir resultados referentes a sites como o The Pirate Bay, ou de ferramentas como o youtube-dl (usada para fazer downloads de vídeos e músicas do YouTube).
Mas, os responsáveis pelo DuckDuckGo já vieram esclarecer que não é o caso, e que tudo não passou de um erro temporário relacionado com as pesquisas usando o operador "site:" para restringir as pesquisas a um determinado site, e que não estavam a apresentar qualquer resultado.
Similarly, we are not "purging" YouTube-dl or The Pirate Bay and they both have actually been continuously available in our results if you search for them by name (which most people do). Our site: operator (which hardly anyone uses) is having issues which we are looking into.
— Gabriel Weinberg (@yegg) April 17, 2022
Neste momento as pesquisas usando o "site:" já começaram a apresentar resultados novamente, pelo que em breve tudo deverá ter regressado à normalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)