2022/04/13

Duovox Mate Pro - câmara Starvis no Kickstarter

Os fãs da visão nocturna podem querer espreitar a câmara Duovox Mate Pro, que vem com um sensor Sony STARVIS 2 para ver a cores no escuro.

Ao longo dos últimos anos foram surgindo novos sensores de imagem que conseguem fazer coisas incríveis em ambientes de baixa luminosidade, transformando o mundo monocromático das câmaras IR num mundo a cores que normalmente ficava inacessível pela escuridão. E agora temos um projecto que quer colocar essa capacidade no bolso de qualquer pessoa.

A Duovox Mate Pro é uma câmara digital compacta que vem equipada com um sensor Sony STARVIS 2. Ou seja, capaz de transformar em dia cenários que noutras câmaras ficarão completamente sem imagem.


A ideia é engraçada, mas fortemente penalizada pelo preço de $599 que é pedido. É que, é preciso ter em conta que embora esta câmara possa ver a cores no escuro, a qualidade de imagem não é propriamente capaz de competir com o nível de qualidade a que se está habituado a ter numa câmara (embora se deva ter em conta que estamos a falar de condições em que outras câmaras nem produziriam imagens).

Se fosse um preço entre $100 a $200, até imagino que pudesse atrair muitos interessados. Mas, ao valor que é pedido, ficará restringida a um nicho bastante específico, sendo que para todos os outros mais vale optar por uma câmara de vigilância fixa com as mesmas capacidades e por uma fracção do preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)